Mai
27
Sáb
Workshop de primeiros socorros a animais @ Instituto Superior Técnico; Campus Taguspark, auditório 4
Mai 27 @ 10:00 – 13:00

Workshop organizado pela GASTagus com o apoio da LPDA

 

O teu cão comeu alguma coisa que não devia e não sabes o que fazer? O teu gato está a agir mais estranho do que o normal e não sabes porquê? Vem descobrir a resposta a estas e a todas as outras perguntas que tens sobre os teus animais no workshop de primeiros socorros para animais organizado pela caminhada E do GASTagus. Vai ser já este sábado (27 de Maio) entre as 10h e as 13h no Pólo do TagusPark do Instituto Superior Técnico. O workshop será dado pela Dr. Francisca Costa e Almeida e custa apenas 10 ajudas, coffee break incluído.

Para te increveres ou qualquer dúvida que tenhas podes contactar-nos via email (tagus@gastagus.org) ou falar com uma das voluntárias responsáveis pelo evento: Ana Matos (935326938) e Inês Gassin (912741532)

O GASTagus é uma organização não governamental para o desenvolvimento sem fins lucrativos fundada em 2008 cujo objetivo é alertar e sensibilizar a juventude para a importância da dignidade humana e para as desigualdades sociais que persistem no mundo em que vivemos, através do voluntariado. Assim, a visão da nossa associação é concretizada através da promoção e da realização de atividades de voluntariado em Portugal ao longo de todo o ano em várias instituições nacionais e durante o mês de Agosto realizamos missões internacionais em África (Cabo Verde, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe) e Brasil. 

Durante todo o ano o nosso principal objetivo é doar o nosso tempo às pessoas que mais precisam, fazemos isto ajudando em residências sénior, instituições para doentes mentais, centros de distribuição alimentar, etc. Eu pessoalmente, sou voluntária no Serviço Jesuíta para os Refugiados e na organização Serve The City onde desenvolvemos atividades com diversos grupos de risco como a população idosa e os sem abrigo. Durante o período em que estamos em missão o nosso maior objetivo é ajudar a comunidade em que estamos inseridos da melhor maneira possível. Não tendo uma área de intervenção específica, tentamos ao máximo responder ás necessidades dos nossos parceiros no terreno e melhorar um pouco a qualidade de vida das pessoas, pelo menos, durante o período em que estamos lá.

Para que possamos ir todos em missão e de modo a evitar que sejamos um encargo para os nossos parceiros, a nossa organização acredita que todos os voluntários, em conjunto, devem angariar os fundos suficientes para que posssamos partir em missão. De modo a que possamos juntar o dinheiro necessário organizamos todo o tipo de eventos, como noites de shots, concertos solidários, workshops, peditórios, etc.

 

Ver pequeno filme sobre a GASTagus: https://www.youtube.com/watch?v=-u4h6ldGf1U