#167404
Salgado
Convidado

Infelizmente parece que as pessoas não teem mais direitos, só os animais teem direitos. Eu já incomodada durante bastante tempo nao pelo cão , mas pelos vários vários cães dos vizinhos. Moro numa zona residencial no Porto e quase toda a gente tem um cão no pátio. Quando começa a ladrar um, ladram todos. Para os donos dos cães, informo que esta situação é doentia, tira a saúde a qualquer pessoa. Eu chegava a casa por volta das 18.00h e era um latir de caes para além das 24.00h, porque os vizinhos no fim de jantar vão passear os animais à rua e os caes que estão presos sentem os outros na rua e não se calam. Por volta das 5.30h da manhã começavam a ladrar os primeiros cães. Falei com alguns vizinhos,mas todos acharam que os caezinhos é que tem direitos, uma vizinha até me disse que tinha que aguentar o barulho. Estive quase com uma depressão, falei com a polícia que disse que nada podia fazer, a menos que fizessem ruído de noite. Pensei em vender a minha casa e comprar em outro em outro sítio, mas o meu ordenado não me permite isso.

Felizmente, o  cão que mais fazia barulho para mim e que era um pastor alemão e estava num pátio de uma casa terrea e que ladrava a tudo que mexia, um dia soltou-se e mordeu numa professora de uma escola mesmo ali pegada, podia ter sido uma criança a ser mordida. E assim, os donos desfizeram-se do cão.

Pelas notícias que vemos nos nossos telejornais apercebemo-nos que se um cão mata uma criança não acontece nada ao dono. Mas se um vizinho mata um cão por este o incomodar, então a pessoa vai presa. Mas isto é como tudo, um dia a moda dos cães passa e até lá quantas mais crianças precisam ser atacadas?. Os cães deviam atacar era os donos.  As nossas leis são uma vergonha, em Espanha e França há imensas pessoas com cães, mas incomodam os vizinhos, de noite ou de dia, porque é proibido, e nesses países há sitios reservados nos parques para quem tem cães, os passear.

Eu como tal como muitas pessoas que se quixam, gosto imenso de cães, cresci no meio deles e adoro fazer-lhes festinhas, mas não posso compreender como é que o bem de um animal se pode sobrepor ao bem de uma pessoa.

Por isso, deixo aqui uma mensagem aos donos dos caes: FAÇAM O FAVOR DE NÃO INCOMADAR OS VIZINHOS COM OS VOSSOS ANIMAIS. QUERES SER RESPEITADO, RESPEITA O TEU PRÓXIMO.