#168091
Hugo
Convidado

Boa tarde,

Eu tenho uma cadela de 4 meses, quase 5, raça não pura de pointer alemão.

Vivo num prédio antigo, nº 3 andar(último andar), onde no 1ºandar e no prédio à frente vivem duas pessoas de idade, reformadas, que obviamente, passam os dias em casa.
Pela lei, em dias úteis, “pode-se”  fazer barulho entre as 7:00 às 23:00, ora, a minha cadela, fica na varanda (quando eu saio de casa para ir trabalhar) enquanto eu me preparo para sair de casa (6.45 às 7.30), a cadela ladra (15/20min, não seguidamente, mas ladra), saio de casa, ladra mais uns 2 minutos e pára. (não é todos os dias, há dias que ela não acorda às horas que eu acordo, então eu saio de casa e ela continua a dormir)
Pelo menos durante o fim de semana, ela faz o mesmo ritual ,eu saio do quarto e vou para a sala onde ela não me consegue ver, e passado os tais 2 minutos, ela para, fica a brincar, dorme, não late mais até eu ir ter com ela, brincamos, corremos pela casa, etc etc, volta para a varanda, late uns 7 minutos e pára.
À hora de dormir, ela dorme no meu quarto quieta sem fazer barulho.
Ou seja pelo menos parece-me que durante a semana, não incomoda ninguém, a não ser aqueles 20 minutos de manha que não são 20 minutos sempre a bombar, e à noite(18.50) quando chego a casa que é uma questão de 2 minutos para ela começar a ladrar, ladra uns 3 minutos pára, vou ter com ela, não late mais…
Mas o que acontece é que, as tais vizinhas já me bateram à porta a dizer que o cão não pode ladrar porque têm depressão e que se não paro com isto, chamam a policia…

COMO ASSIM? ELA NUM DIA INTEIRO LADRA NO MÁXIMO 30/40 MINUTOS, que nem se quer são seguidos e nem se quer são super latidos, impossíveis de suportar. Mais ainda que quando estou a sair do predio e ela a latir, e na rua o tempo que ela late não chega a ficar insuportável.

Estamos a falar de uma cadela que ainda não pode sair à rua se quer, e que é impossível um cão durante o dia todo, não ladrar nem uma vez… é que ás vezes ela late mas nem se quer´e para mim, é do genero está a brincar com o brinquedo e começa a ladrar e a saltar com ele…

Não sei o que fazer, tenho que treinala para não latir os tais 20 minutos de manha, que não é todos os dias se quer?

Obrigado.