A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #169744
      Carlota
      Convidado

      boa tarde,

      gostaria de colocar uma questão.

      tenho duas boxers e ambas estão registadas e vacinadas. Há um pedaço de jardim perto da minha casa onde gosto de as levar porque ali podem brincar uma com a outra é correr com trela sempre.

      Contudo tem uma placa da câmara a proibir animado para proteger os jardins. Tenho de cumprir isto ou posso continuar a levar as meninas para brincar um pouco ali?

      Muito obrigada,

      carlota

    • #169746
      Rui David
      Convidado

      As  camaras municipais podem proibir a permanência de animais em determinadas zonas, nomeadamente jardins, desde que devidamente sinalizadas. No entanto, também está na lei que as camaras municipais podem criar zonas especiais onde os animais possam andar livremente, mesmo sem trela. Infelizmente essas zonas não tem sido criadas; compete a todos alertar, propor e pressionar os poderes, nomeadamente municipais, para que criem essas zonas, especialmente onde já exista esse hábito. Escrever a camara municipal, presidente, gabinete médico-veterinário, departamento de jardins e espaços públicos; propor as associações da zona a criação de um movimento cívico de apoio a essa causa, com petições públicas, apelos nas redes sociais, etc. A sociedade civil tem poder e deve usa-lo.

    • #169747
      Carlota
      Convidado

      Obrigada. Li então a informação correta. Mas se chamarem a polícia o que acontece? Sou multada?

      obrigada

      • #169750
        Rui David
        Convidado

        Pode acontecer passaram-lhe uma multa, sim.

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.