A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #169190
      Ana Brito
      Convidado

      Boa tarde, tenho 2 papagaios, 1 arara e uma catatua, devidamente anilhados e com documentação, costuma passear connosco nomeadamente em espaços abertos, tem ares por questão de segurança. Somos clientes do campera (carregado) onde vamos beber café por ser ao ar livre e permitir estar com as aves. Neste fim de semana foi-nos barrada a entrada, pois, a semana passada deixaram de poder entrar animais. Essa medida será legal face à alterações à lei que protege os animais? Obrigada

      PS: Eu fiz reclamação no livro, embora possa não dar em nada mas como forma de mostrar  a minha indignação

       

    • #169194
      Rui David
      Convidado

      Transcrevo o que escrevi no post “Cães em esplanadas” no forum ‘Perguntas frequentes’:

      Embora não seja advogado nem nada nada parecido, parece-me que a questão está no facto de a referida lei (Decreto-lei n.º 10/2015 de 16 de Janeiro) não dizer explicitamente que os animais podem estar nas esplanadas; o que diz é, no ponto 4 do artigo 131: “Não é permitida a permanência de animais em espaços fechados, salvo quando se tratar de cães de assistência e desde que cumpridas as obrigações legais por parte dos portadores destes animais.” Isto pressupõe que é permitida a permanência de animais em espaços não fechados, ou seja, abertos, como as esplanadas abertas.

      Por outro lado, o ponto 2 do mesmo artigo diz: “Pode ser recusado o acesso ou a permanência nos estabelecimentos a quem perturbe o seu funcionamento normal, designadamente por se recusar a cumprir as normas de funcionamento impostas por disposições legais ou privativas do estabelecimento, desde que essas restrições sejam devidamente publicitadas.” Ou seja, o estabelecimento pode ter uma disposição privativa recusando o acesso ou a permanência de animais, mesmo nos seus espaços abertos, desde que essa disposição seja devidamente publicitada, nomeadamente através de sinais afixados em locais bem visíveis e de fácil e imediata compreensão.

    • #180111
      Sandra Sobral
      Convidado

      Bom dia,

      Pretendo adquirir um papagaio a um criador que indica estar certificado.
      No entanto como gosto de fazer tudo bem, gostaria de saber quais os documentos necessários para o bicharoco estar legal??

      Obrigada ajuda
      Sandra Sobral

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.