A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #168480
      José Victorino
      Convidado

       

      Boa tarde

      Necessitava do vosso auxílio para tentar regular uma situação que é anómala

      Temos três cães no nosso edifício de 15 fracções com 5 pisos.

      Uma das fracções tem um cão que tem um cheiro bastante desagradável e o animal larga muito pêlo no elevador.

      O elevador também é usado por crianças e temos receio que os pêlos do cão possam causar algum problema.

      Já chamámos a atenção da detentora do animal e ela limita-se a colocar, ás vezes, um spray no elevador de forma a inibir um pouco o cheiro mas, não é suficiente porque, rapidamente o cheiro do ambientador desaparece e o cheiro do animal persiste.

      Não querendo eu que algo suceda solicito o vosso auxílio no sentido de me orientarem, juridicamente, sobre a melhor forma de fazer para que esta situação se desvaneça.

      Obrigado

    • #168506
      Rui David
      Convidado

      Tanto a questão do cheiro intenso como o largar pêlo, pode ser (mas não necessariamente) sinal de algum problema de saúde e se for o caso a dona deve ser alertada para essa hipótese, já que deverá ter todo o interesse em resolve-lo. Se o problema for crónico, terão de ser encontradas formas de minimizar a situação. Tal como se se tratasse de uma pessoa com um problema idêntico, os animais continuam com o direito de usar o elevador, sobretudo se viver num andar alto ou tiver já alguma idade e/ou limitações de locomoção. Se houver mais do que 1 elevador, podem combinar ela usar apenas um deles, se não, a dona do animal deverá zelar o mais possível pela limpeza e salubridade dos espaços em comum que utiliza. É sobretudo uma situação que deve ser gerida com bom senso e boa comunicação entre todos.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.