SANTIAGO

Data de nascimento: 2015

Raça: indeterminada

Porte: 20 a 30 Kg

Sexo: masculino

Pêlo: preto tigrado (curto)

Castrado

Historial:

Foi encontrado na encosta de S. Miguel, em Oeiras.

Historial clínico:

Saudável.

Foi o Santiago que me escolheu como madrinha e foi na história dele que percebi o seu pânico com humanos.
No passado, foi muito maltratado por quem o deveria ter amado. Sair da box foi para o Santiago, durante muito tempo, sinónimo de perigo. Sair da box era sair do seu refúgio, do único sítio onde tinha encontrado paz, segurança e amor.
Tem sido um trabalho árduo mostrar-lhe que na rua se pode sentir seguro e amado, mas a verdade é que já vemos grandes evoluções nele. Mas é na box que vemos o seu lado mais puro: salta para cima de nós para nos abraçar, ri connosco e dá muitas lambidelas de amor. Sim, o Santiago abraça-nos com todo o seu jeito desengonçado; sorri só por nos ver e adora agradecer pelo biscoito com uma lambidela. O Santiago foi muito maltratado no passado, mas não deixou de saber amar. E é de uma família assim que ele mais precisa. Uma família que compreenda que a história não é fácil, que deixa marcas, mas que com paciência e muito amor podemos ultrapassá-las.
O Santiago tinha pânico de se ver de trela e hoje já se sente bem na rua. É esta evolução que me deixa mais emocionada. Ver nele a coragem para, ao nosso lado, se sentir seguro na rua e ainda ser dos cães mais brincalhões e mimados do IZQC!
O Santiago merece toda a dedicação e carinho e retribui com o mais verdadeiro amor. Ele espera pela sua família.

*Texto da madrinha Kátia Pinto*

Santiago com a madrinha Filipa Fonseca

Madrinhas/ padrinhos:

FILIPA FONSECA ,

GUILHERME FONSECA,

ODETE MACEDO,

KÁTIA PINTO

Santiago com o padrinho Guilherme Fonseca

Apadrinhar um animal e contribuir para uma vida mais feliz

O apadrinhamento de um animal é uma forma de contribuir para o seu bem-estar. Pode ser feito sob várias formas: em apoio financeiro, em alimentação, em medicamentos ou apoio a cuidados de saúde. Pode ainda contribuir de forma presencial, indo ao abrigo para o passear, escovar, dar banho ou simplesmente conversar com ele e fazer-lhe companhia.

Para fazer parte deste grupo de madrinhas/ padrinhos, basta preencher o formulário abaixo.

Os apoios contam como donativos, pelo que receberá o respectivo recibo que pode entrar no seu IRS.

Para qualquer questão, pode contactar a LPDA através dos nossos contactos, mail ou telefones.

PROPOSTA DE APADRINHAMENTO

Os apoios financeiros devem ser feitos por transferência para o IBAN: PT 50.0033.0000.50099468406.05 e enviar o comprovativo de transferência para o mail [email protected] com a referência “Apadrinhamento de (nome do animal)”.