Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

– A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) é uma Associação de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, de Âmbito Nacional, fundada em 1981.

– A LPDA é associada da World Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA).

– Está registada na Agência Portuguesa do Ambiente com o n.º 22N, é sócia fundadora da CPADA – Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente e filiada em várias organizações para o bem estar animal.


O que fazemos

  • Aconselhamento

    Aconselhamento personalizado para sócios.

  • Acções no Terreno

    Intervenção em situações de queixas em sintonia com a PSP e GNR.

Actividade nos Fóruns

Lista de Fóruns


A Praia das Amoreiras fica ao lado da de Santa Cruz e distingue-se das restantes dog friendly por ter casotas para os patudos.

A LPDA agradece a todos os que ajudaram e compareceram neste evento, no seu apoio à LPDA e à causa animal. A todos um grande Bem-haja.

Sem quaisquer custos para si, ao preencher a sua declaração de IRS pode consignar 0,5% do seu IRS para ajudar a LPDA e os seus patudos.

A PATAV convida todos os cidadãos e coletivos indignados com a cruel realidade da exportação de animais vivos a subscreverem a presente convocatória e a participarem no próximo dia 14 de junho numa marcha simbólica entre o Largo de Camões e o Cais do Sodré exigindo o fim deste negócio.

No dia 30 de janeiro de 2022 realizámos uma Feira Solidária em que o total do valor angariado irá reverter para ajudar nas despesas médicas dos nossos patudos, residentes no abrigo.

CÃES para adoção responsável

(Venha conhece-los no ABRIGO DO IZQC)