APELO A TODOS OS AMIGOS DOS ANIMAIS E

A TODOS AQUELES QUE POSSAM COLABORAR

Em casos de catástrofe o povo português é solidário e responde  prontamente e com generosidade aos apelos que lhes lançam, são solidários com os que sofrem, com os que necessitam ser ajudados.

Este é talvez o momento mais negro do nosso século, trata-se de combater   um inimigo silencioso e sem rosto; inimigo contra o qual  nos devemos  unir  para organizados o vencer, o destruir.

Milhares de pessoas encontram-se hospitalizadas e em isolamento; muitas foram obrigadas a deixarem os seus animais de companhia, entregues à sua sorte, sem ter quem deles cuide.

Muitos felideos de colónias de rua são tratados por pessoas idosas que agora obrigatoriamente  se encontram confinadas em casa, como prevenção.

Vamos ajudar estas pessoas,  cuidando do seu amigo, do seu companheiro; trata-se de um dever cívico e humanitário.

Esta campanha de solidariedade visa ajudar os animais de companhia das pessoas que se encontram internadas com o coronavirus19  e a ajudar a alimentar  os felideos de colónias de rua que o eram por idosos, agora impossibilitados  de sair à rua.

Precisamos de FATs, de  hotéis para animais, de hospitais veterinários,  que recebam temporariamente cães, gatos, animais exóticos, até que o seu cuidador esteja curado e possa voltar a  receber o seu animal, o seu companheiro.

Acresce que muitas das pessoas que tratam das colónias de felideos de rua são pessoas idosas que deixaram de o poder fazer derivado a terem que estar confinadas em casa por prevenção ao  COVID-19; estes animais ficaram entregues à sua sorte o que se pode reflectir na proliferação de doenças entre eles, estes precisam continuar a ser tratados pedimos; ajudem a ajudar todos juntos vamos conseguir.

Precisam-se voluntários para ajudar a manter os animais dessas colónias alimentados e em consequência saudáveis.

Faça parte desta campanha, preenchendo o formulário em anexo que melhor se adeqúe á sua disponibilidade.

A LPDA fará por enquanto a ponte entre os municípios de Oeiras, Amadora e Lisboa.

Já se associaram a esta causa a junta de freguesia do Areeiro e a junta de freguesia da Penha de França. Os habitantes destas freguesias de Lisboa podem-se voluntariar, através dos formulários abaixo indicados ou através dos serviços da junta.

Estamos a estabelecer contactos com outras Associações de forma a podermos cobrir todo o país. Oportunamente comunicaremos estas actualizações.

Para participar nesta campanha solidária, basta clicar no formulário abaixo disponível, preencher e enviar online.

Qualquer dúvida ou questão, pode contactar a LPDA através do Email : [email protected]

Preencha online e envie

Preencha online e envie