Set
12
Sáb
Eu corro pelo Lince Ibérico – E tu? @ Silves
Set 12 durante todo o dia
Eu corro pelo Lince Ibérico - E tu? @ Silves | Silves | Faro | Portugal

“EU CORRO PELO LINCE IBÉRICO! E TU?”
Este é o desafio que dá mote ao I Trail do Lince, que se realiza a 12 de setembro, em Silves, com o objetivo de unir a população, organizações não governamentais, Estado e empresas pela reintrodução desta espécie no seu habitat natural, contribuindo para a sua preservação.
Estão traçados três percursos – um trail longo (TL), de 42 km; um trail curto (TC), de 10km; e uma caminhada, também de 10 km. O TL pode ser concluído de forma individual ou por estafetas (equipas de dois elementos). De sublinhar que, apesar de contar com uma vertente competitiva, esta iniciativa apresenta um cariz solidário e familiar. Por cada inscrição serão entregues dois euros ao World Wide Fund for Nature (WWF) e ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), para o projeto Green Heart of Cork – No Coração do Montado, e investimentos no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, em Silves, respectivamente.

Ao mesmo tempo, o I Trail do Lince, que já na próxima edição (2016) irá apresentar um percurso à escala ibérica, centra-se igualmente na promoção turística de zonas pouco desenvolvidas social e economicamente; na promoção da saúde, da segurança e do bem-estar; e no incentivo à prática desportiva.

A organização do I Trail do Lince é da Fire!, com a chancela institucional da Secretaria de Estado do Ambiente e Conservação das Natureza do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF); a chancela ambiental da WWF e da Liga para a Protecção da Natureza (LPN); a chancela desportiva da Associação Algarve Trail Running (coorganizadora); e o apoio da Associação Iberlinx. Esta iniciativa conta ainda com a ajuda de embaixadores de várias áreas do desporto, da moda, das artes e da comunicação, na divulgação da sua missão, entre os quais Mário Franco, manequim e embaixador da WWF; Miguel Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza; Antônio Nascimento, atleta de triatlo, judo e jiu-jitsu; e Luís Represas, músico e compositor.

As inscrições ficam disponíveis já na próxima sexta-feira e podem ser realizadas no website da prova (www.traildolince.pt), com um valor promocional até ao dia 15 de Agosto. Vamos percorrer os trilhos do lince ibérico e voltar a colocar esta espécie ameaçada no mapa!

Out
3
Sáb
Dia Mundial do Animal 2015 @ Jardim de Belém
Out 3 – Out 4 durante todo o dia
Dia Mundial do Animal 2015 @ Jardim de Belém

À semelhança de outros anos, a LPDA comemora o Dia mundial do Animal com uma grande festa-encontro nos jardins de Belém, Lisboa, dias 03 e 04 de Outubro.

Vão estar presentes muitas associações de defesa dos animais e entidades de todo o país; Venha conhecer o trabalho que fazem em prol dos direitos e bem-estar dos animais.

Animações, música, espaço para os mais jovens, demonstrações de agility e treino animal, jogos, passatempos e muito mais, num espaço ao ar livre que se quer de encontro.

Presente, também, a DOGTV, único canal de televisão para animais, em portugal.

Animais para adopção responsável.

Pode passar um dia em família; pode trazer o seu animal num passeio para socializar com os amigos.

 

 

 

 

Este ano vai haver várias animações, especialmente dirigidas aos mais pequenos;

Insuflável gigante para pular, escorregar e brincar em segurança;

Pinturas faciais;

Tenda com jogos, desenhos e pinturas;

“Lendas de Oz – O Regresso de Dorothy” – Spots e excertos do novo filme de animação, uma distribuição da Lanterna de Pedra Filmes.

PROGRAMA

 

Sábado, 3 Outubro

14h – Abertura ao público

14h às 19h – Adoção de animais das várias associações zoófilas presentes. e da Casa dos Animais de Lisboa.

14h30 às 18h – Espaço infantil com jogos, pinturas e livros para ler e ilustrar; visionamento de spots e excertos do novo filme de animação “Lendas de OZ-O Regresso de Dorothy”, distribuição da ‘Lanterna de Pedra Filmes’.

15h às 17h – Pinturas faciais e modelagem de balões.

16h às  17h – Demonstrações de agility pela escola de treino “Os Cãogurus”.

15h às 18h – Carrinha de vacinação antirábica, desparasitação e colocação de micro-chip.

19h – Encerramento.

 

Domingo, 4 Outubro

10h às 19h – Adoção de animais das várias associações zoófilas presentes e da Casa dos Animais de Lisboa.

10h às 13h e das 14h às 18h30 – Carrinha vacinação antirrábica, desparasitação e colocação de micro-chip.

10h às 18h – Espaço infantil com jogos, pinturas e livros para ler e ilustrar; visionamento de spots e excertos do novo filme de animação “Lendas de OZ-O Regresso de Dorothy”, distribuição da ‘Lanterna de Pedra Filmes’.

 

10h às 18h – Insuflável para crianças.

15h às 17h – Pinturas faciais e modelagem de balões.

15h – Bênção dos animais presentes pelo Padre Franciscano Frei Herminio.

16:30 às 17h – Demonstração de Binómios da Forças Militarizadas presentes.

17h às 17h30 – Apresentação de espetáculo de dança pelo grupo “Ruby Dance”.

17:30h – Demonstração de obediência e flyball pela escola de treino, “No Stress Dogs Team”.

18h45 – Oferta da prenda do Dia Mundial do Animal a todos os animais presentes.

19h – Encerramento.

APAREÇAM  E  DIVIRTAM-SE  !!!

Mai
4
Sáb
Feira animal Oeiras 2019 @ Jardim Municipal de Oeiras
Mai 4 @ 10:00 – 19:00

A Câmara Municipal de Oeiras tem desenvolvido ao longo dos anos uma política ativa na Defesa dos Direitos dos Animais, mostrando a importância dos animais na vida das pessoas, contribuindo desta forma para que tenham uma vida digna e feliz.

Neste evento pretende-se promover a adoção dos animais à guarda do Município, bem como aconselhamento nutricional, demonstrações caninas entre outras atividades que visam alertar para o dever da cidadania e da consciência ambiental no seio da comunidade, estimulando para a adoção de Boas Práticas com os animais de companhia em meio urbano.

Presentes estarão várias associações zoófilas, serviços de interesse temático, bem como demonstrações caninas, workshops, passeios de burro e muitas outras surpresas.

Traga a família e os amigos de 4 patas e venha divertir-se num dia diferente,

em prol dos animais, do ambiente e de um mundo melhor,

com todos, para todos.

Página do eventohttps://www.facebook.com/events/398828874241786/