Ago
12
Ter
Campanha Recolha de Alimentos – Jumbo @ Exponor
Ago 12 @ 9:00 – Ago 15 @ 17:00
Set
12
Sáb
Eu corro pelo Lince Ibérico – E tu? @ Silves
Set 12 durante todo o dia
Eu corro pelo Lince Ibérico - E tu? @ Silves | Silves | Faro | Portugal

“EU CORRO PELO LINCE IBÉRICO! E TU?”
Este é o desafio que dá mote ao I Trail do Lince, que se realiza a 12 de setembro, em Silves, com o objetivo de unir a população, organizações não governamentais, Estado e empresas pela reintrodução desta espécie no seu habitat natural, contribuindo para a sua preservação.
Estão traçados três percursos – um trail longo (TL), de 42 km; um trail curto (TC), de 10km; e uma caminhada, também de 10 km. O TL pode ser concluído de forma individual ou por estafetas (equipas de dois elementos). De sublinhar que, apesar de contar com uma vertente competitiva, esta iniciativa apresenta um cariz solidário e familiar. Por cada inscrição serão entregues dois euros ao World Wide Fund for Nature (WWF) e ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), para o projeto Green Heart of Cork – No Coração do Montado, e investimentos no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, em Silves, respectivamente.

Ao mesmo tempo, o I Trail do Lince, que já na próxima edição (2016) irá apresentar um percurso à escala ibérica, centra-se igualmente na promoção turística de zonas pouco desenvolvidas social e economicamente; na promoção da saúde, da segurança e do bem-estar; e no incentivo à prática desportiva.

A organização do I Trail do Lince é da Fire!, com a chancela institucional da Secretaria de Estado do Ambiente e Conservação das Natureza do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF); a chancela ambiental da WWF e da Liga para a Protecção da Natureza (LPN); a chancela desportiva da Associação Algarve Trail Running (coorganizadora); e o apoio da Associação Iberlinx. Esta iniciativa conta ainda com a ajuda de embaixadores de várias áreas do desporto, da moda, das artes e da comunicação, na divulgação da sua missão, entre os quais Mário Franco, manequim e embaixador da WWF; Miguel Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza; Antônio Nascimento, atleta de triatlo, judo e jiu-jitsu; e Luís Represas, músico e compositor.

As inscrições ficam disponíveis já na próxima sexta-feira e podem ser realizadas no website da prova (www.traildolince.pt), com um valor promocional até ao dia 15 de Agosto. Vamos percorrer os trilhos do lince ibérico e voltar a colocar esta espécie ameaçada no mapa!

Set
20
Dom
Conferência “Os Animais na Villa” @ Teatro Gil Vicente, cascais
Set 20 @ 14:30 – 18:00
Conferência "Os Animais na Villa" @ Teatro Gil Vicente, cascais | Cascais | Lisboa | Portugal

PAN CASCAIS – CONFERÊNCIA “OS ANIMAIS NA VILLA”

Domingo, 20 de Setembro: Conferência no Teatro Gil Vicente, Cascais. Com este evento pretende-se introduzir na problemática actual as questões relacionadas com os direitos dos animais, em sentido amplo, tomar conhecimento das políticas locais, consciencializar a população e, no limite, levar os participantes a reflectir sobre o papel de todos nós na protecção dos animais. A entrada é livre e contará com a presença do actor Victor de Souza, do Veterinário Municipal de Cascais Carlos Morbey, de Maria Sampaio da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, de Inês Real, Provedora dos Animais de Lisboa. Outras presenças: Natalina José, atriz; Irene Cruz, atriz; Helena Reis, cenógrafa e figurinista; João Paulo Oliveira e Costa, Historiador e comentador da Benfica TV; Manuela Gonzaga, Escritora e candidata à Presidência da República Portuguesa.

As inscrições poderão ser realizadas via [email protected]

Mais informações

Mai
4
Sáb
Feira animal Oeiras 2019 @ Jardim Municipal de Oeiras
Mai 4 @ 10:00 – 19:00

A Câmara Municipal de Oeiras tem desenvolvido ao longo dos anos uma política ativa na Defesa dos Direitos dos Animais, mostrando a importância dos animais na vida das pessoas, contribuindo desta forma para que tenham uma vida digna e feliz.

Neste evento pretende-se promover a adoção dos animais à guarda do Município, bem como aconselhamento nutricional, demonstrações caninas entre outras atividades que visam alertar para o dever da cidadania e da consciência ambiental no seio da comunidade, estimulando para a adoção de Boas Práticas com os animais de companhia em meio urbano.

Presentes estarão várias associações zoófilas, serviços de interesse temático, bem como demonstrações caninas, workshops, passeios de burro e muitas outras surpresas.

Traga a família e os amigos de 4 patas e venha divertir-se num dia diferente,

em prol dos animais, do ambiente e de um mundo melhor,

com todos, para todos.

Página do eventohttps://www.facebook.com/events/398828874241786/