mcsampaio_gouchaUm dos parceiros fundamentais da LPDA tem sido a Mars Portugal, empresa de alimentação para cães e gatos, com marcas referência como a Pedigree e a Whiskas.

Na segunda-feira, 25 janeiro de 2016 a Mars fez mais uma doação de comida no abrigo para animais do Instituto Zoófilo Quinta Carbone, em Tercena e desta vez a acção foi apadrinhada por Manuel Luís Goucha, que fez questão de apresentar uma peça no seu programa matinal da TVI, “Você na TV”.

Nas suas palavras:

“Ontem mesmo fui entregar, junto com a Filipa Herédia, enquanto representante da MARS Portugal e Espanha, dez toneladas de ração Pedigree à Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. Foi uma oportunidade excelente para perceber o trabalho da Liga no apoio a animais abandonados, cerca de duzentos, a famílias, de tal modo fragilizadas financeiramente, que não têm como suportar a alimentação e os cuidados que são devidos aos seus animais de companhia, mas que se recusam a rejeitá-los, e a outras associações que, de vários pontos do país, clamam por ajuda. Saber que os dez mil quilos de ração vão ser desta forma distribuídos é algo que conforta, não por resolver, definitivamente, os problemas existentes mas por, pelo menos, atenuá-los por um par de meses.

Divulgar estas entregas, e esta terá sido a maior efectuada desde que me envolvi com a marca, é também um pretexto para, uma vez mais, chamar a atenção para a problemática dos animais no nosso país, onde os casos de abandono e de maus-tratos continuam a ser constantes.
Continuarei a fazê-lo apaixonadamente, e em parceria com a MARS e com quantos ali trabalham desenvolvendo, ao mesmo tempo, este tipo de iniciativas, a maior parte ao abrigo da discrição, conscientes de que um mundo melhor constrói-se também no respeito pelos nossos animais.”

goucha2racao pedigree