Donocãominhada em Alcochete

 

CÃOMINHADA EM ALCOCHETE – EVENTO SOLIDÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO

 

No intuito de aliar e sensibilizar a Sociedade para o não abandono dos animais, e para um melhor vínculo e conhecimento das capacidades caninas, perante os seus donos, o Grupo de Apoio ao CMRC do Canil de Municipal de Alcochete, vai efectuar um evento, no dia 17 de Setembro de 2017, no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea, OTA, antiga Base Aérea nº2, designado por DonoCãominhada ou DonoCãoriida.

Este evento além de ter um cariz sensibilizador e formativo, tem também um cariz solidário, com o objectivo de recolha de donativos de bens consumíveis e não monetários para os Canis Municipais. Assim todos os participantes serão inscritos no evento através de uma doação de um bem (saco de ração, lata de paté, coleira, stick’s, etc), dado no dia e no local da prova.

Trata-se de uma caminhada ou corrida em que os participantes mais os seus canídeos irão participar, numa distancia de 5 a 6 Kms.

 

Esta prova difere pelos seguintes factores:

– Existência de obstáculos, que a equipa Dono/Cão, terão de ultrapassar.

– Existência de pequenos exercícios que a Equipa Dono/Cão terão que efectuar em conjunto.

– A DonoCãominhada poderá ser efectuada no mínimo por 1 equipa e no máximo por 5 elementos e 3 canídeos. Contudo, todos os exercícios e obstáculos deverão ser efectuados pelos canídeos, cabendo aos participantes, caso o queiram, substituirem-se em cada exercício.

– Todas as provas e exercícios são fáceis de efectuar e toda a equipa participa, de forma divertida e sempre em plena convivência e harmonia.

– A prova deverá ser efectuada sempre com o canídeo à trela, e o dono deverá assumir toda e qualquer responsabilidade perante o seu canídeo.

 

Contactos

918495089 – Jorge Guilherme

915927836 – Helena Pinheiro

Facebook – Grupo de Renascer do abandono

E-mail: [email protected]

 

O Grupo de Apoio ao CMRC do Canil Municipal de Alcochete

RENASCER DO ABANDONO

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.