Eu corro pelo Lince Ibérico – E tu?

Quando:
12 Setembro, 2015 durante todo o dia
2015-09-12T00:00:00+01:00
2015-09-13T00:00:00+01:00
Onde:
Silves
Silves
Portugal
Custo:
2€
Contato:
Trail do Lince
Eu corro pelo Lince Ibérico - E tu? @ Silves | Silves | Faro | Portugal

“EU CORRO PELO LINCE IBÉRICO! E TU?”
Este é o desafio que dá mote ao I Trail do Lince, que se realiza a 12 de setembro, em Silves, com o objetivo de unir a população, organizações não governamentais, Estado e empresas pela reintrodução desta espécie no seu habitat natural, contribuindo para a sua preservação.
Estão traçados três percursos – um trail longo (TL), de 42 km; um trail curto (TC), de 10km; e uma caminhada, também de 10 km. O TL pode ser concluído de forma individual ou por estafetas (equipas de dois elementos). De sublinhar que, apesar de contar com uma vertente competitiva, esta iniciativa apresenta um cariz solidário e familiar. Por cada inscrição serão entregues dois euros ao World Wide Fund for Nature (WWF) e ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), para o projeto Green Heart of Cork – No Coração do Montado, e investimentos no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, em Silves, respectivamente.

Ao mesmo tempo, o I Trail do Lince, que já na próxima edição (2016) irá apresentar um percurso à escala ibérica, centra-se igualmente na promoção turística de zonas pouco desenvolvidas social e economicamente; na promoção da saúde, da segurança e do bem-estar; e no incentivo à prática desportiva.

A organização do I Trail do Lince é da Fire!, com a chancela institucional da Secretaria de Estado do Ambiente e Conservação das Natureza do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF); a chancela ambiental da WWF e da Liga para a Protecção da Natureza (LPN); a chancela desportiva da Associação Algarve Trail Running (coorganizadora); e o apoio da Associação Iberlinx. Esta iniciativa conta ainda com a ajuda de embaixadores de várias áreas do desporto, da moda, das artes e da comunicação, na divulgação da sua missão, entre os quais Mário Franco, manequim e embaixador da WWF; Miguel Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza; Antônio Nascimento, atleta de triatlo, judo e jiu-jitsu; e Luís Represas, músico e compositor.

As inscrições ficam disponíveis já na próxima sexta-feira e podem ser realizadas no website da prova (www.traildolince.pt), com um valor promocional até ao dia 15 de Agosto. Vamos percorrer os trilhos do lince ibérico e voltar a colocar esta espécie ameaçada no mapa!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.