Workshop “A Presidência Portuguesa do Conselho da UE – Prioridades da Sociedade Civil”

Quando:
4 Novembro, 2020 @ 10:00 – 12:30
2020-11-04T10:00:00+00:00
2020-11-04T12:30:00+00:00
Onde:
via zoom
Contato:
Plataforma Portuguesa das ONGD
218 872 239

 

WORKSHOP “A PRESIDENCIA PORTUGUESA DO CONSELHO DA UE – PRIORIDADES DA SOCIEDADE CIVIL”

dia 4 de novembro entre as 10h00 e as 12h30, via zoom.
Esta iniciativa insere-se num processo de consulta que tem por objetivo definir um conjunto de prioridades da Sociedade Civil para a Presidência Portuguesa da União Europeia (que decorrerá entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2021), e compreenderá este workshop e um questionário online a ser preenchido por organizações da Sociedade Civil, que será disponibilizado em breve.
O workshop tem como objetivo apresentar brevemente o projeto, e enquadrar os/as participantes relativamente às temáticas e aos processos (políticos e legislativos) em curso. O programa compreende uma passagem por temas relacionados com a dimensão externa da ação europeia, como a Parceria UE-UA. Espera-se, assim, que o workshop auxilie ao processo de definição das prioridades da sociedade civil para a Presidência Portuguesa da Conselho da UE.
No final do evento será também apresentada uma oportunidade de subgranting associada ao projeto, que será lançado até ao final do ano, e que atribuirá subvenções no valor máximo de dez mil euros a projetos de organizações da sociedade civil que contribuam para o aumento do conhecimento dos jovens sobre os temas relacionados com as políticas da União Europeia e do projeto Presidência.
Este workshop destina-se a representantes de Organizações da Sociedade Civil. A participação é gratuita, com inscrição obrigatória através do preenchimento do formulário online até dia 2 de novembro. Após a inscrição, os/as participantes receberão os dados de acesso à sala virtual (hiperligação Zoom) por e-mail, no dia 3 de novembro.
PROGRAMA
10h00: Boas-vindas
10h10: Enquadramento e Atualidade Europeia: Letícia Bairrada e Sérgio Guimarães – Camões I.P.; Rilli Lappalainen – FINGO; Fernando Jorge Cardoso – ISCTE; Francesca Minniti – CONCORD
11h10: Q&A
11h40: Pausa
11h45: O papel da Sociedade Civil na construção das políticas: definição de prioridades da Presidência Portuguesa (Stone Soup)
12h20: Apresentação do mecanismo de Subgranting
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.