#169842
Pedro Sampaio
Convidado

Resido numa casa em frente da qual existiu um Teatro que actualmente não funciona.

Encostado ao antigo teatro mora uma senhora no segundo andar que vive só, segundo diz, com 3 gatos em casa.Essa senhora , por falta de recursos próprios , recebe diáriamente a sua alimentação através de uma instituição de solidariedade social em quantidade que diz ser insuficiente para ela e…. para os gatos . É vista por toda a vizinhança a remecher os caixotes do lixo á procura de comida para dar aos gatos dela e á colónia de 8 a 10 gatos que entretanto foi atraindo para o local e que vai alimentando na rua á porta do referido teatro depositando comida no chão ou atirando- a da janela quando não quer ou não pode vir á rua. O resultado destas actividades é, para além dos gravíssimos riscos para a saúde pública, a acumulação de lixo permanente no local composto pelos resíduos da comida  e das fezes dos gatos ( e dos pombos que também são atraidos ) , a deterioração do solo e paredes envolventes, mas sobretudo os cheiros nauseabundos que ao longo do tempo se vão fixando no local.

Como se esta situação não fosse já suficientemente grave , a colónia de gatos despertou também os instintos protectores de dois senhores estrangeiros que vivem a cerca de100 metros e que , quando vão ás compras ao supermercado trazem comida especialmente para deixar no local onde param frequentemente a admirar os gatinhos recem nascidos que vão acrescendo a colónia. Segundo me disse um deles dispõe de uma autorização para alimentar gatos e considera que está a prestar um relevante serviço público á nossa comunidade.

Tudo isto , para além de ilegal e perigoso, é vergonhoso e incomodativo não apenas para mim próprio e família, mas para toda a vizinhança e naturalmenta para todos quantos passam nas calçads envolventes que levam para as próprias casas resíduos das fezes que , inevitávelmente acabam por pisar.

Trata-se de uma situação grave e insustentável  á qual pretendo e sinto obrigação moral e cívica de pôr termo . Agradeço antecipadamente a vossa orientação nesse sentido , incluindo a informação acerca do suporte legal para o fazer .