#170361
Carlos Silva
Convidado

Boa tarde,

também tenho um Max – cachorro com 8 meses, de médio porte, com chip, vacinas em dia. Desde maio, na altura com 2,5 meses, fui viver para um apartamento, R/C mas a cerca de 1,5m de altura, com gradeamento, tendo acomodado o Max na varanda, com colocação de casota e onde o mantenho com trela, segura no gradeamento, permitindo-lhe deslocar-se por cerca de 5 mts. Não tenho possibilidade de outras condições.

Religiosamente, todos os dias o levo a passear à rua, logo pela manhã (as vezes muito cedo, quando ele desperta), a hora de almoço e ao final da tarde. Desta forma o Max não faz qualquer tipo de necessidade fisiológica no local.

Como já foi aqui dito, também ele ladra um pouco quando por ali passam outros cães ou gatos, mas acho que no geral se porta bem. Os vizinhos do prédio nunca se manifestaram contra a sua existência/presença no local.

Ontem, fui abordado por um vizinho de prédio em frente (talvez 70/80 mts) que me “deu 24 horas para retirar o Max” dalí… apresentando apenas a razão de que não posso ter o cão na varanda.

Pelo exposto, o que me aconselham a fazer?

Obrigado