#171960 Resposta

Vânia Sousa

Boa noite,  os meus pais tem uma cadela cane corso. que adotamos do canil Animarco.Tem tudo em ordem exceto a esterilização devido a alguns fatores  de saude que não estavam tratados. Ontem quando meu pai ia dar o passeio, facilitou e deixou-a sair primeiro para ele fechar a porta. A cadela viu outra mais pequena que ela não gosta , colocou-se em cima dela, meu pai foi rapido a auxiliar e retirou-a, a dona da outra cadela em vez de ir em auxilio do seu animal fugiu a dizer que a nossa queria ataca.la! chamou a policia e apresentou queixa. Apresentamo-nos no canil municipal e autorizaram a qurentena de 15 dias em casa. pelo que me informei pois a sra. não quis apelar ao bom senso, a cadela dela so foi hoje ao veterinario e não se apresentou no canil, porque segundo a senhora ela não podia andar tava muito mal etc! Para mim que tenho animais adotados de situaçoes complicadas, penso que houve negligencia da parte de em prestar cuidados de assistencia medica, ja para não falar que nao tem chip, boletim vacinas, nem licença de habitação!!!!
é possivel apresentar queixa devido a negligencia perante a pequenina? A nossa cadela não tem historico de agressividade com humanos nunca houve problemas nem com a quantidade de crianças que frequentam a casa.
Além de que fico um pouco frustrada pois temos tudo em ordem , proporcionamos o bem estar dos animais e a lei parece-me beneficiar quem os maltrata ou os trata como objetos….Obrigada