#172330
Cátia Simões
Convidado

<p style=”text-align: left;”>Ola!</p>
Sou contra os sinais que proíbem a entrada a animais, seja em parques da cidade ou nas entradas para as praias.

Adoro animais e acho que eles têm tanto direito como os seres humanos, irem para qualquer um destes lugares.

Os animais fazem o xixi em qualquer sitio, o que é mais dificil de limpar, mas porque é que falamos só nos animais quando ha pessoas que tb o fazem?

É no mar, é na areia, é na relva de um parque público ou até mesmo contra um tronco de uma árvore e paredes. Se os humanos o fazem, porque é que os animais não o fariam? Isto para dizer que não são só os animais que o fazem em locais públicos, mas os humanos também. Já as fezes de qualquer animal de estimação têm de ser apanhadas sempre que o faça em local público, a questão é que ha pessoas menos civilizadas e estão se a borrifar e então nem se dão ao trabalho de apanharem e meterem no lixo.

Todo o barulho, como por exemplo o ladrar, que possa incomodar alguém mais sensível (alguém que queira dormir na praia por exemplo) ou se o animal andar à solta e for ter com outras pessoas e causem desconforto a terceiros, o dono do animal terá que intervir e assumir as responsabilidades como é óbvio.

Acho que todos os sinais que proíbam os animais em locais públicos deveriam deixar de existir, pelo menos estes dois que mencionei. Nos parques verdes e nas praias, locais abertos. Não falo para já nos centros comerciais e restaurantes pq são espaços fechados embora ja se tenha falado nas noticias numa lei que permite a entrada de alguns animais em restaurantes e até mesmo nos shoppings.