#173124 Resposta

Margarida Coelho

Boa noite,

Na passada 4ª feira, ao passear os meus cães num bosque junto à minha casa, um dos meus cães foi violentamente atacado por outro cão. Esse cão, tal como os meus andava, como de costume a passear, solto.

Ao falar com o dono do cão, este afirmou que o dele, um galgo, é  mau e costuma atirar-se aos outros machos. O cão dele, voltou sem qualquer ferimento, aproveitando que eu e o meu marido estávamos desesperados à procura do nosso cão, o homem foi-se embora com a sua matilha (3 galgos e 2 podengos) sem deixar o contacto ou sem querer saber como estava o nosso. Como é que alguém que sabe que tem um cão mau, que ataca os outros, anda com o animal solto e sem açaime?

Fomos encontrar o nosso cão à porta de casa todo cheio de feridas, a tremer de medo. De imediato seguimos para o veterinário onde percebemos a dimensão das lesões, teve de levar vários pontos e até o anus lhe perfurou. Na GNR dizem-nos que para apresentar queixa teremos de ser nós a localizar o indivíduo e que teremos de arcar também com uma coima porque nem num bosque os animais podem andar sem trela, ainda que sejam dóceis e precisem de correr um pouco. Nenhum dos meus outros cães se envolveu, o que ilustra bem como são pacíficos. Há algo mais que eu possa fazer?