#180152 Resposta

Pedro

Gosto muito de animais independente de qual seja, já tive vários de estimação. Já tive cão, peixe, iguana, furão, vários animais, no entanto, na minha casa e sobre minha responsabilidade! Se vou a passear o meu cão ou iguana ou outro animal qualquer se este atacar outra pessoa ou causar danos eu sou responsável por tal! O mesmo já não acontece quando se alimentam animais de rua, também fico triste de ver animais abandonado, por isso o meu cão dois cães que tenho foram apinhados da rua, os quais cheios de doenças e problemas etc, o que nunca é um processo fácil e dispendioso. Continuando o meu raciocínio, estes animais de rua que são alimentados que tipo de vacinas levam?!? Que doenças podem transmitir para a saúde das pessoas que moram nas redondezas?!? Como já foi dito, os mesmos podem magoar uma criança, de quem é a responsabilidade?!? Gostam dos animais, ok! Perfeito! Assim deve ser! Mas adoptem! Levem para casa, dêem amor, carinho, um tecto, uma cama, sejam responsáveis por esse(S) animais! Eu a minha porta tenho uma mão cheia de gatos, uma vizinha minha da de comer, posso dizer que no espaço de um ano fiquei com o carro cheio de riscos e unhadas, capô, tejadilho, mala, portas, ganhei um problema bastante dispendioso, em tempo e dinheiro que vou ter de pintar quase o carro todo! E quem se responsabiliza por tais danos?!? Quem?! Ninguém! Mas de quem é a culpa? É do gato, ou da pessoa que insistiu que ele vivesse a minha porta e que a cama fosse o meu carro?!?

É muito bonito ajudar! Mas da maneira certa! Não causando transtorno ao próximo! Civismo e respeito pelo próximo! É o que falta nessas pessoa que alimentam animais de rua! A tanta maneira de ajudar esses animais… leve para casa, divulgue adopção, arranje um FAT, entregue a uma instituição, tanta coisa que pode fazer!

O problema é que esses pessoas na realidade querem ter um animal de estimação, gostam muito de animais! Mas no fundo é a hipocrisia!!! Pois no fundo querem e gostam, mas na minha casa não, os pelos do animal, o trabalho com dejectos e sabe mais la o que…

cumprimentos a todos e pensem nos seus actos, podem ajudar um família de gatos, mas quanta famílias de vizinhos estão a prejudicar em prol disso?!? Reflitam…