#181292 Resposta

Luis c

Não sou contra quem alimenta animais vádios, mas vivemos num pais civilizado que é constituido por leis, o que dis a lei é que quem alimenta esses animais vadios esses animais são considerados dessa pessoa, logo terao de assumir as responsabilidades dos estragos que possam efetuar.

O meu caso, Eu vivo numa zona onde existem alguns gatos vadios, ha uns dias quando meti o carro a trabalhar ouvi um barulho fui ver e era um gato que estava entalado na zona da correia de distribuição, isto quer dizer que me partiu várias peças e bem caras, e agora quem é o responsável ?? Eu também tenho animais domésticos mas estao todos conforme a lei e se um animal meu provocar estragos eu é que tenho de pagar,Eu sou o responsável por eles!! Os bixinhos nao tem culpa, mas se querem alimentalos entao tem de seguir a lei, ou vivemos num pais que as leis é so para efeitar o papel?? É claro que também me dá pena ver os animais com fome, mas ha leis e autoridades competentes que tem de tomar medidas sobre tal, caso contrário se querem continuar alimentalos entao façam perante a lei! Atenção,  nao sou contra alimentarem os animais vadios, sou contra é que quem os alimenta não assuma os responsabilidade dos estragos que eles provocam! Uma coisa é maltrar animais outra é civismo!

O meu caso, tenho vizinhos que alimentam os gatos, agora aconteceu me esta situação mas ninguem quer assumir a responsabilidade dizem que sao vadios,mas eles é que os alimentam , infelizmente o gato inocente morreu e eu fiquei com os estragos que vou ter de suportar. Temos direitos mas também temos deveres!! Ou vivemos num país que cada um faz o que quer??