#187806
Manuel Lima
Convidado

Todo o animal possui uma forma de comunicar. Por exemplo, os cães ladram.

Um animal bem cuidado, que possua boas condições sanitárias, boas instalações, que seja estimado, só ladra em situações que apresentem perigo para ele ou para os seus donos, ou algo que o perturbe.

Um cão tratado com desprezo, que passa fome, que sente dores, que esteja confinado a uma varanda com 1 metro quadrado, virada a Sul, sujeito ao calor escaldante do Verão e ao frio insuportável de Inverno, atolado em fezes até à barriga, obviamente que ladra.

Um cão que ladra incessantemente, sendo que o dono se desculpabilize, que o ladrar ocorre quando passa um carro na rua ou alguém estaciona um veículo nas proximidades, não tem condições para ter um cão.

Os cães são o reflexo da cultura, do civismo e da educação dos donos. Se o dono for um cidadão que respeite as normas da vida em sociedade, ou seja, uma pessoa civilizada, o seu cão será por certo um animal que não provocará dano a ninguém.

Sempre vivi rodeado de cães. Na casa dos meus pais sempre houve cães.

Possuo 03 animais de raça canina, cada qual de sua raça. Vão regularmente ao veterinário. Todos os dias brinco com eles. Todos os dias passeio com eles na rua. Um deles é considerado de raça perigosa. Dormem num anexo, circulam sempre que queiram, num espaço de 1000 metros quadrados.

Nunca nenhum vizinho se queixou dos meus cães, até ficam gratos por os ter.