A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #169619
      Projeto Estrelinha
      Convidado

      Boa tarde.

      Pertenço a uma Associação de Apoio à causa Animal (Projeto Estrelinha).

      Um familiar de um dos voluntários presenciou um atropelamento de um canídeo, em que o autor do mesmo tentou fugir em vão, pois outros condutores barraram-lhe a passagem.

      Quando confrontado com a situação, confirmou que pagaria todas as despesas veterinárias, mas em virtude de estar atrasado para o emprego, pedia que alguém levasse o animal ao veterinário.Deixou o seu nome e contacto.

      O familiar transportou o canídeo para a Medivet, onde se verificou não ter qualquer tipo de identificação, acabando por falecer algumas horas depois. Foram feitos exames e tratamentos na tentativa de salvá-lo. A conta veterinária ficou em 120€, que foram pedidos ao autor do atropelamento, tal como havia sido combinado anteriormente. Até à data recusou-se a pagar. A quem deverá ser atribuída a responsabilidade do pagamento e como proceder?

      Grata pela atenção.

      Com os melhores cumprimentos,

      Projeto Estrelinha – Grupo Voluntário de Apoio à Causa Animal

    • #169696
      Rui David
      Convidado

      <div>Infelizmente não sabendo quem é o dono do animal,vai ser difícil obrigar, espontaneamente,  a pessoa  pagar as despesas a não ser que existam provas de que ele poderia ter  evitado o atropelamento e não o fez.</div>
      <div>Mesmo assim,só o tribunal poderá decidir, mediante testemunhas, se o acidente era ou não evitável e decidir em face disso se a pessoa deve ser ou não responsabilizada.</div>
      <div></div>

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.