A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #167770
      Maria Nunes
      Convidado

      Boa noite

      Sou funcionária num hospital com grande área ajardinada. Nesses jardins existem gatos que não são esterilizados, nem são vistos por veterinários, nem têm qualquer tipo de controle, assistência ou tratamentos. Isto porque é impossível chegar perto deles, são ariscos. Por todo o hospital há pessoal que lhes vai colocando comida/ração e água que os animais vão aceitando.

      Recentemente a Comissão de Controle de Infecção deliberou que estava proibido dar alimentos aos animais dentro do recinto hospitalar (jardins) por causa dos ratos. Supostamente, gatos alimentados não caçam ratos.

      Gostaria de saber se esta proibição tem razão de ser e se os funcionários estarão obrigados a acatar esta lei.

      Obrigada

    • #168595
      Rui David
      Convidado

      Legalmente o hospital pode proibir alimentarem os animais. Penso, no entanto, que a situação deveria ser resolvida pelo melhor, nomeadamente começando pela esterilização dos animais, a criação de uma zona onde se criassem abrigos e onde os pudessem alimentar, zona onde houvesse mínimos transtornos. Tentem entrar em contacto com uma associação de defesa animal da localidade que os possa ajudar a desenvolver um plano a curto/ médio prazo, que possa conciliar os direitos e os interesses de todos.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.