A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #179096
      Eulália Alcobia
      Convidado

      No quintal dos meus tios já idosos moravam 5 gatos que eram alimentados por eles. Após o falecimento da minha tia a casa ficou desabitada e os animais ficaram sem quem lhes dê alimento. Os meus pais têm uma segunda habitação lá próxima e quando lá estão dão comida aos animais famintos. Mas na ausência deles ninguém se preocupa com estes animais. Já contactei a Câmara Municipal que diz não ter verba. O que posso fazer para que alguma instituição os recolha?

    • #179157
      Rui David
      Convidado

      Pode entrar em contacto com as associações zoófilas próximas da sua localidade que tenham gatil, mas, geralmente estes estão sempre super-lotados. A adopção pode ser uma solução para os gatos muito jovens já que os adultos estão habituados a rua e podem não se dar bem numa casa. O melhor é conseguirem criar uma colónia, na zona onde eles já estão, num local onde os vizinhos não se sintam incomodados, criar-lhes abrigos e pedir a algum vizinho mais sensível que ajude na alimentação. Podem entrar em contacto com as associações zoófilas da zona e com o gabinete médico-veterinário da câmara municipal para ajudarem na vacinação, desparasitação e esterilização dos animais.

    • #191220
      Maria José Oliveira
      Convidado

      Boa tarde tenho um terreno rural perto de Coruche que tinha um vizinho já idoso que foi parar ao hospital á cerca de um mês esse senhor tinha três cães que ficarão abandonados na casa desse senhor os sobrinhos colocarão o idoso no lar mas os cães andam por lá vão aos vizinhos que estão próximos e já se atiram as pessoas, como eu tenho um rebanho de ovelhas e quero levar para o meu terreno que fica mesmo ao lado o que é que eu posso fazer para resolver a situação.

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.