A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #162015
      João
      Convidado

      Boa tarde,

      Gostaria de saber o que fazer relativamente a uma situação que se passa num centro de criação de coelhos. Nada tem a ver com a criação de coelhos mas aquilo que o proprietário faz com os animais que “ousam” aproximar-se do referido centro.
      O proprietário tem diversas armadilhas do tipo “armadilha para javali” e quando os desgraçados dos animais, nomeadamente, gatos que são animais curiosos são apanhados nas armadilhas e ou morrem de imediato ou então ficam “estropiados”. Quando os animais são mortos nas armadilhas este “sr” tem a indecência de os atirar para o caixote do lixo. Muitos são os casos de animais desaparecidos e mesmo de animais que aqui andar com lesões graves provocados pelas armadilhas. O proprietário quando lhe apetece também dispara a sua famosa “caçadeira” quando avista algum por perto.
      Estes factos são do conhecimento de toda a freguesia mas as pessoas tem medo de denunciar.
      Não tenho animais mas não gosto de os verem ser maltratados, feridos, torturados e mortos

      A minha indignação leva-me a querer denunciar a situação e por isso solicito os contactos das entidades a quem posso e devo apresentar estes factos para que venham ao local ver esta situação.
      Esta situação passa-se em Marco de Canaveses

    • #164078
      Anabela lurido
      Participante

      Tanto o uso das armadilhas do tipo que descreve como disparar uma caçadeira (fora das situações de caça, concursos de tiro ou outras situações específicas) é muito perigoso e por isso proibido por lei.
      Estas situações devem ser denunciadas formalmente às autoridades policiais da localidade.
      Como diz que a situação é do conhecimento geral, era bom falar com mais vizinhos que estejam dispostos a testemunhar, o que dará mais peso à denúncia.
      Para além da denúncia às autoridades locais e como está em causa maus tratos a animais, pode contactar também o SEPNA (Serviço de Protecção à Natureza e Ambiente), serviço da GNR vocacionado para questões relacionadas com animais e ambiente, através do n.º tel: 808 200 520.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.