A visualizar 5 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #166983
      Maria Jani
      Participante

      Boa tarde, a minha mãe mora em Lisboa num bairro da Câmara Municipal de Lisboa. Os vizinhos do andar de cima arranjaram uns Cães e puseram nos na varanda os animais claro têm os seus afazeres como nós também, como ninguém lhes liga vai todos esses afazeres para o chão, eu não entendo muito dos direitos dos animais mas acho que precisam de algum espaço e alguma higiene. Mas o que eu sei é que se os animais não estão a sofrer, estou eu! Porque a urina dos Cães já desce pela parede abaixo porque o cimento não aguenta tanta humidade e este cheiro que é horrível, vou por algumas fotos para se poder ver alguma coisa mas isto só vendo e cheirando, podem pensar que é sujidade do tempo, mas não é isso que se vê nas fotos é urina que vem todos dias pela parede abaixo. Já fiz uma participação há Gebalis que é a empresa responsável por estes prédios mas nada acontece. Eu pergunto me mas afinal de contas que direitos têm os animais e eu…

      Já não sei o que fazer…Agradecia qualquer dica ou ajuda.

      Muito obrigado..


      <h3 class=”r”></h3>
       

    • #167000
      Anastácia
      Convidado

      <span style=”text-decoration: underline;”></span>bom dia.  a minha vizinha do predio à frente tem um cachorro. que  deixa fechadona veranda a noite todo. a veranda esta aberta. agora tempo da chuva mais a cão fica na mesma la e chora muito  noites todas . eu considero isso mao trato. o que fazer.? obrigada

    • #167019
      Anabela lurido
      Participante

      Os animais devem ser passeados e levados a fazer as suas necessidades na rua, devendo os donos recolher os resíduos  no lixo. Tal como a questão das varandas, os animais devem estar num local onde se possam abrigar dos elementos, chuva ou sol. Quando tal não acontece, pode tentar conversar-se com os donos, sensibilizando-os para as condições em que os animais estão. Não se conseguindo deste modo, deve ser informado a administração do condomínio, bem como a polícia municipal ou outra força policial, PSP ou GNR.

    • #171771
      vanessasofia
      Convidado

      Boa tarde. Tenho um cão com 7 meses e como tenho de trabalhar preciso de o deixar em casa sozinho, a questão é, só o posso deixar à vontade no hall de entrada o que é para mim desagradável pois é um espaço fechado e no qual ele estraga o cão pois é vinil, entretanto decidi vedar a varanda, tem uma vedação e 1.50 e ainda tem uns caniços mais altos, no total devem ter 1.80 de vedação, tenho casota, agua e tudo o resto que ele necessita. no entanto, como ele ainda é cachorro, fica a ladrar aproximadamente uns 15minutos depois de sair de casa e claro que se houver alguma coisa ou pessoa a chamá-lo a atenção também ladra mas não fica a ladrar sistematicamente. o meu problema é que sou nova na rua e há pessoas que já ameaçaram fazer queixa pois dizem que ele ladra muito e salta muito, o que eu tenho a certeza que não é assim pois ele ladra só uns minutos depois de eu o deixar sozinho. o que posso fazer? devo preocupar-me com a proteção dos animais? ele tem tudo em dia, vacinas, chip, todas as condições que precisa, levo-o à rua antes de sair de casa, quando volto para almoçar também o passeio e quando chego por volta das 20h tiro-o da varanda pois passa a noite em casa e levo-o a passear também.. posso continuar a deixa-lo na varanda?

      • #171782
        Rui David
        Convidado

        Uma varanda não é, em princípio, o sítio ideal para um cachorro ficar durante um dia. Mas depende essencialmente da área da varanda, se ele tem espaço suficiente para se poder mover, brincar e exercitar livremente e se ele consegue ficar protegido dos elementos climatéricos. Se estiver muito calor ou muito frio, se chover, talvez a casota não seja o suficiente. O ideal seria ele poder ter acesso ao interior da casa ou a parte dela; talvez possa proteger o chão com uma passadeira. Isso só por si talvez resolvesse também a questão do ladrar, se não, arranjar-lhe brinquedos que o cativem e estimulem e ensina-lo o melhor possível a não ladrar na ausência dos donos.

    • #173169
      nuno miguel costa vedor
      Convidado

      boa tarde…

      eu conheço uma situação de um cão preso a uma grade já a algum tempo que passo por lá ao lado da casa e tenho visto sempre o cão preso á corrente e esta encontra,se enrolado sempre no mesmo sitio o animal  encontra se no esterior  da casa  a apanhar sol, chuva vento.

       

      venho por este meio a pedir ajuda

      • #173170
        Rui David
        Convidado

        Se achar que vale a pena falar com o dono do animal, pode tentar sensibiliza-lo para o problema de modo a passar a trata-lo melhor; se não, fazer uma participação as autoridades policiais, nomeadamente ao departamento animal da PSP ou GNR, consoante a localidade; pode encontrar os contactos no seprador Participe> Denuncie.

    • #178580
      Paula Carvalho
      Convidado

      Boa tarde  venho por este meio perguntar  como posso fazer denúncia  moro num predio  cujo os meus vizinhos  teem coelhos  na varanda sem condições  de higiene  alguma sao coelhos vivem o dia a dia na procaria deles chichi e fezem ao mesmo tempo um nojo vivo em baixo e simto o ardor do chichi  deles alias vivo num predio nao numa capoeira  o que posso fazer para estes pobres coelhos  estejam  num sitio limpo  obrigada

A visualizar 5 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.