A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #169817
      Sandra
      Convidado

      Boa noite,

      Venho até vós colocar a questão de como deverei proceder em relação aos cães que um vizinho detém no quintal de sua casa sem o mínimo de condições de higiene, água nem alimentação. Estes caes eram cerca de 8, 2 ja morreram entalados numa espécie de cerca que o dono colocou para dividir os quintais. Os donos para entrarem em casa tem de se desviar dos dejectos dos cães, o cheiro é insuportável, e aquando de confrontados com a situação ainda ofendem. Como poderei solicitar ajuda ou como deverei proceder? Obrigada!

    • #170535
      Alice Maria Pinto Rocha Magalhães
      Convidado

      Boa tarde

      Gostaria que me ajudassem no seguinte:

      Moro num prédio cujas traseiras dão para um terreno, propriedade de uma pessoa que teve um stand automóvel que encerrou, e que tem nesse terreno algumas viaturas que não são novas, guardadas. Nesse mesmo terreno este Sr. tem 2 cães pastores alemães, que estão dentro de uma vedação com cerca de 6 metros quadrados aproximadamente, pelo que me é dado presenciar estes animais estão quase sempre presos neste espaço,e só de quando em vez é que os soltam e os deixam andar uns parcos minutos no dito terreno, Quando isto acontece e quando eu tenho oportunidade de presenciar, vejo que os animais ficam mais “felizes”, mas quando estão presos dias a fio sem que ninguém os solte, estes animais estão constantemente a uivar e poderia quase dizer que “choram” a pedir ajuda, também alguém que vive mais próximo do dito terreno já me disseram que estes animais passam fome, toda esta situação faz-me muito mal psicologicamente, posso até dizer que se tivesse possibilidades monetárias me mudaria de casa. Informo que já contactei a Sepna relatando esta situação os quais enviaram 2 agentes da PSP ao local, os quais falaram com o dito proprietário e nos dias que se seguiram os cães eram soltos de manhã e fechavam-nos à tarde no espaço que estão neste momento dias seguidos sem serem soltos. Outras pessoas que também já apresentaram queixa disseram-me que elementos da GNR  que lá foram disseram ao proprietário que se não têm condições para os ter que os deem para adopção ou então que os “escondam” para não terem problemas. Relativamente à minha comunicação à Sepna, foram feitas diligências no momento mas não passou disso mesmo, eu pessoalmente acho que estas entidades deveriam de vez em quando voltarem ao local sem aviso, para constatarem se estão a tratar os animais com alguma dignidade ou se pura e simplesmente os querem só para tomar conta da propriedade sem lhes dar o mínimo de cuidados em troca. Aproveito também para informar que já tive uma conversa educadamente com o dono dos animais para o sensibilizar que ele tem condições em termos de espaço para tornar os seus animais mais “felizes” pois quando estes andam à solta não se ouvem aqueles latidos tristes de quem está deprimido. Depois de toda esta exposição gostaria que me orientassem e me informassem do que posso fazer mais, pois verdade seja dita estou muito céptica em relação à actuação da Sepna.

      Fico aguardar uma ajuda da vossa parte.

      Com os melhores cumprimentos .

      Alice Rocha

       

       

      • #174996
        Sara Cabral
        Convidado

        Boa tarde.

        Os meus vizinhos da frente colocaram a casa deles a venda e neste momento ninguém la reside. Contudo deixaram o seu cao no patip da casa. O cao tem comida e agág, já que de vez em quando vai lá pôr, mas o cão é deixado lá no pátio sozinho. Agora ao frio e a chuva. O cão está muito triste. Farta-se de ladrar e uivar. Isto não se faz. Qual deve ser o procedimento nesta situação. Obrigada

      • #175052
        Rui David
        Convidado

        Antes de mais, tentar entrar em contacto com os donos do animal para perceber exactamente a situação. Não sendo possível ou se a resposta não for satisfatória, contactar as autoridades policiais no departamento animal – ver contactos no separador Participe> Denuncie.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.