A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #162013
      Antonio Porfirio
      Convidado

      Informo com muito desespero a seguinte situação .
      A minha mãe tem tido bastantes animais , principalmente gatos .
      Uma vez que temos bastante espaço num quintal em anexo com a nossa casa . Mas infelizmente temos um vizinho que é um assassino de animais . É uma pessoa da pior espécie como Humano .
      Não sei bem se lhe deva atribuir este nome . Acontece que ele tem envenenado todos os animais e depois joga-os para o nosso quintal . Os animais completamente prostrados em cima do nossos jardim . Acontece que ele tem feito isto constantemente , e não tenho conseguido fazê-lo parar com isto . A minha mãe tinha um gato chamado tareco , ao qual ele disse á minha mãe bastantes vezes que o matava também . Acontece que o tareco há 5 dias que não vem para casa .
      Pois temo que ele já o tenha morto também . Como eu já o tinha avisado que faria parte dele á proteção dos animais , ele deve ter feito desaparecer o corpo do animal .
      A minha mãe tem 75 anos e o gato era a companhia dela . Está muito destroçada com o desaparecimento do tareco . Há pelo menos 4 dias que a minha mãe não come e não dorme por causa desta situação . Estou com algum receio devido á saúde de minha mãe por causa de toda esta situação .
      Agora pergunto : será que este indivíduo será só assassino de animais , ou também esta indirectamente a assassinar pessoas com os seu métodos .
      Agradecia que me ajudarem a resolver esta situação de alguma maneira .
      Obrigado .

    • #164378
      Anabela lurido
      Participante

      O assassínio de animais está enquadrado no quadro de maus tratos, crime que já pode ser punível com pena de prisão. De lembrar que qualquer acusação deste tipo precisa de provas, quantas mais tiver, mais facilmente poderá apresentar uma denúncia junto das autoridades policiais. Não há desculpa para maltratar um animal; no entanto, é dever do seu dono protege-lo e garantir a sua segurança. Se há um vizinho que vem maltratando animais há algum tempo, temos que ter a consciência de não deixar os nossos animais à solta.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.