A visualizar 3 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #161931
      Suse Silva
      Convidado

      Boa tarde, o meu cão foi atacado por um cão de um vizinho, na minha propriedade, causando ferimentos graves, tais como, o maxilar partido e algumas mordidelas bastante profundas. Com tais lesões vai ter que ser sujeito a um intervenção cirúrgica, que vai ainda ter alguns custos elevados. Gostaria de saber que direitos tenho neste caso, que penso ser bastante grave. Se tenho ou não direito a apresentar alguns custos ao meu vizinho pelo sucedido. Obrigada

    • #165293
      Anabela lurido
      Participante

      Se um cão invade a sua propriedade e ainda por cima ataca o seu animal, a responsabilidade deve ser sempre imputada ao dono do animal “invasor”. Deve guardar todas as provas do ataque, inclusive relatórios veterinários e pedir ao seu vizinho o pagamento; pode também, se assim o entender, apresentar queixa às autoridades policiais, altura em que, o cão que atacou passará, depois de passar tempo de quarentena e ser visto pelo veterinário municipal, a ser considerado cão perigoso e mesmo, se assim o entender o veterinário municipal, ser abatido.

    • #171355
      António
      Convidado

      Boa tarde,

      Ajudem-me pff estava com minha cadela em uma propriedade minha quando vieram 2 cães de um vizinho e lhe morderam, como a minha cadela é de maior porte (labrador) atacou um deles provocando ferimentos graves. de que é a responsabilidade, minha ou do dono dos outros cães?

      Agradeço ajuda

      Obrigado

      • #171363
        Rui David
        Convidado

        A situação parece ser bastante idêntica à sucedida com a Suse Silva.

    • #171365
      António
      Convidado

      Sim, mas no meu caso a minha e que mordeu na outra!!!

      Obrigado

A visualizar 3 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.