A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #181501
      Anónimo
      Inactivo

      Boa tarde

      Tenho um cão de raça boxer com 1 ano é 9 meses, em pequeno foi atacado por outro e quando atingiu 1 ano começou a ficar agressivo com cães machos. Adora pessoas e só pede festas, dá se com fêmeas.

      Em pequeno deixáva-o solto, mas desde que ficou agressivo com machos deixei de andar com ele solto e anda sempre com trela, no entanto atacou um Jack Russel e um cão de água português ambos andavam sem trela, e apesar de eu avisar que o meu era agressivo com machos e de já conhecerem o meu cão os donos continuam a deixar os cães soltos. Apesar do meu andar com tela se um macho solto chega perto ele agarra-os.

      Agora de cada vez que passo no jardim onde todos os dias e desde sempre passeio o meu cão os donos dos outros cães, que continuam a andar sem trela , gritam comigo que o meu cão é agressivo e tem de andar de trela e ansaime. Estou farta desta situação já falei com a Polícia Municipal para fazer patrulha no Jardim com mais frequência, mas continuo a ser mal tratada por estes senhores que acham que podem andar com cães soltos porque não são agressivos é o meu tem de andar de trela e ansaime.

      Como discordo continuo a passear no mesmo local e às  horas que desde pequeno sempre passeio o meu cão e recuso me a colocar lhe ansaime, anda de trela mas nunca lhe coloquei um ansaime.

      O que posso fazer? O meu cão apesar de ter passado um mês ainda podem apresentar queixa conta ele?

       

    • #181502
      Rui David
      Convidado

      Há aqui 2 questões a ter em conta; por um lado a questão do comportamento do seu cão que pode tentar melhorar, nomeadamente com ajuda de uma escola de educação canina. Por outro a questão dos ataques. O uso de açaime poderá minimizar os problemas; os outros cães não deveriam andar á solta mas mesmo assim, pode ter problemas caso haja uma queixa formal. Compreendo a sua revolta e não querer por-lhe açaime, mas se houver um ataque com danos graves, a outro animal ou pessoa, no fim, vai ser o seu cão a sofrer. Pense bem na hipótese de o levar a uma escola, o que poderá resolver o problema de vez e até torna-lo num cão mais calmo, sociável e feliz.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.