A visualizar 3 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #178663
      Ana Rita
      Convidado

      <p style=”text-align: left;”>Bom dia. O meu cão já foi mordido inúmeras vezes por cães soltos (que têm donos, não são vadios) e foi ontem mordido mais uma vez (estou agora a caminho do veterinário). Gostava de saber o que posso fazer para evitar estes ataques, se há algum spray (tipo spray pimenta) com que possa andar legalmente na rua e que só use em caso de ataque. Mais do que as despesas de veterinário, quero evitar o sofrimento do meu cão pois começo a ter medo de andar com ele na rua pois pode acabar por ser morto por outro cão maior que ele. Ele não se consegue defender neste momento (está com uma hérnia discal) e os pontapés que eu dou ao cão que ataca parecem ser em vão. Agradeço resposta, obrigada</p>

    • #178698
      Rui David
      Convidado

      Se falar com os donos dos animais não resolve o assunto, mesmo dizendo que terá que alertar as autoridades policiais, pois o melhor a fazer é mesmo contactar as autoridades. O gás pimenta é proibido mas há sprays para afugentar cães e gatos e há buzinas sonoras; francamente não lhe sei dizer até que ponto funcionam.

    • #178952
      Monica Corisco
      Convidado

      Boa noite

      Neste fim de semana vivi um triste episódio, fui passear a minha cadelinga de 10 meses a um parque e fou atacada pir um cão de grande porte, cão esse que é pertença de uma associação e estava a ser paseado por voluntários, ela ficou com frimentos graves, a representante da associação prontificou.se a pagar todos os tratamentos necessários, o qye é certo é que como as facturas foram passadas em meu nome agora diz não  o poder fazer.

      Tenho o relatório médico, as facturas e CDS  com todos os exames que comprovam o tratamento.

      O que fazer?

      • #178961
        Rui David
        Convidado

        Converse calmamente com a direcção da associação; se o problema for o nome que vem nas facturas, não sei se é possível a clínica alterar essas facturas? Tentem encontrar uma solução pacífica antes de avançar com uma queixa as autoridades policiais.

    • #179124
      João Costa
      Convidado

      <b>As facturas podem ser sempre anuladas.</b> Quem as passou deverá emitir notas de crédito aos seus pagamentos e emitir novas faturas para a entidade que as irá pagar.

      As melhoras da cadelinha.

A visualizar 3 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.