A visualizar 6 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #176796
      Ricardo Ferreira
      Convidado

      Boa noite, gostaria de expor a situação que tenho vivido nos últimos anos no formato de video. Podem ver o link abaixo. Vºa encontrar vários vídeos que fui compilando sempre que possível e resolvi disponibilizar online.

      https://www.youtube.com/watch?v=QlTkWOlXrfU&list=PLf-xDj9EEYqH3g2QPF9-0RAW5OqxGrRoc

      Julgo que os vídeos serão claros e gostava de saber qual a opinião da liga.

      Tentei falar com a proprietária, mas a reposta que obtive é completamente descabida. Chamou-se “vizinho intolerante” e disse – me para fazer queixa à policia, pois não tinha problemas… Para acrescentar que a proprietária e causadora do ruído é veterinária….Se for necessário posso partilhar o email que recebi de resposta.

      Por algum motivo decidiu colocar os cães nas traseiras da sua casa, virados para as janelas dos meus quartos. (Os animais estão a 15 metros das janelas dos meus quartos). A pergunta que faço é: tendo a senhora, um terreno enorme qual é o motivo que esteve por detrás da decisão de ter colocado ali os animais e não em frente aos quartos dela, ou seja, do outro lado da casa? E se realmente quer ter os animais deveria garantir que tem condições para os ter. Espaço não é problema, agora deveria ter pelo menos colocado isolamento acústico…

      Face a isto, o que devo eu fazer? Já contactei as autoridades, mas as próprias queixam-se que nada podem fazer porque a lei do ruído é muito subjetiva em relação a estes casos…e que há leis que protegem os animais, mas esqueceram se de garantir as leis que garantem a responsabilidade de ter um animal….pelo que GNR e policia municipal nada deu…

      Devido ao cansaço mental da situação como devem compreender, estou prestes a tornar isto público visto a senhora até ser conhecida no meio relacionado com animais caninos, pelo que venho pedir a vossa intervenção/ajuda.

      De salientar que nada tenho contra animais, a senhora pode ter os animais que quiser, mas deve garantir que os mesmos não perturbam o descanso humano, certo?

      Aguardo feedback

      Obrigado

       

       

       

       

    • #176987
      Eunice Tavares
      Convidado

      Boa noite,

      Os meus pais vivem numa situação idêntica.

      Situação esta que dura à  uns meses. Contactamos de igual forma a polícia mas em vão.

      Tenho curiosidade em saber que resposta lhe deram para podermos resolver também ..

      Obrigada

    • #177002
      Ricardo Ferreira
      Convidado

      Da liga ainda nao recebi qualquer feedback.

      Hoje foi mais uma noite impossivel. Os donos dos animais foram de ferias e deixaram aqui os animais virados para os meus quartos.

      Vou tentar passar na policia novamente para apresentar mais uma queixa.

      Acho que infelizmente nao há apoio para estas situações. Possivelmente chamo ca a CMTV

       

    • #177011
      Rui David
      Convidado

      O ruído provocado por animais insere-se no chamado ruído de vizinhança, tal como música alta, máquinas, etc. Por um lado quem vive numa cidade tem de compreender que não pode ter o mesmo nível de sossego de quem vive no campo, por outro lado as pessoas devem ter sensibilidade para evitar ruídos desnecessários que possam perturbar os vizinhos. Infelizmente como todos nós sabemos isto não acontece muitas vezes. Em termos legais, os animais de companhia para além de pertencerem aos donos fazem parte da “família”; estas situações só podem ser solucionadas pelas autoridades policiais, nomeadamente pela polícia municipal, quando existe na localidade, ou PSP ou GNR.

    • #177013
      Ricardo Ferreira
      Convidado

      <p style=”text-align: left;”>Eu vivo no campo. Estava a espera de outra resposta que nao fosse essa. Viram os videos? A liga acha bem o comportamento da dona dos animais? Ainda por cima uma veterinária deveria dar o exemplo, como querem que os animais sejam bem tratados se depois temos este tipo de comportamento por parte dos seus donos?</p>
      Deveria ser necessario ter uma licenca ou uma formacao em educacao civica para ser proprietario de um animal…

       

      • #177038
        Rui David
        Convidado

        As participações nos fóruns são de particulares e não da Liga; tal como explicado nas regras de utilização do fórum, para entrar em contacto directo com a LPDA, nomeadamente com o departamento jurídico, deve usar-se o mail indicado nos contactos. De qualquer modo, compreendo que esperava outra resposta mas a verdade é que a LPDA é uma associação e como tal não tem poder policial que lhe permita entrar numa casa particular. Pode aconselhar, sensibilizar, fazer pressão no que toca a legislação e resolução de problemas mas como se pode compreender a sua capacidade de acção é limitada.

    • #177040
      Ricardo Ferreira
      Convidado

      Compreendo, vou entao entrar em contacto por email. mas consegue me indicar se a liga ja fez algum tipo de pressao na legislacao sobre este tipo de problemas? Ruido?  Se nao o fez, tem intencao de o fazer? Tambem temos que ter a nocao de quais as linhas orientadoras que a liga usa na sua posicao na sociedade.

      Obrigado

       

       

    • #179343
      Ricardo Ferreira
      Convidado

      Viva, enviei o email para a Liga tal como indicado, mas nunca recebi resposta…. a pergunta-se prende-se com o facto de se a liga está ou não a olhar para os interesses dos animais de forma a garantir que os seus donos estão qualificados para ter um animal e saber cuidar do mesmo?

      Continuo a ver raças de grande porte em apartamentos e presos em varandas… isto é bom para o animal?

A visualizar 6 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.