A visualizar 3 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #161951
      Vit
      Participante

      Boa tarde,

      No prédio onde habito estabeleceu-se uma clínica veterinária há já alguns anos que passou a dizer ter serviço 24 horas e com isso a ter animais durante a noite. Acontece que o serviço 24 horas é apenas um contacto telefónico que atende 24 horas porque de facto a clínica fecha durante a noite só abrindo pelo menos depois das 10 da manhã. No entanto, é prática da clínica deixar animais fechados sozinhos durante a noite e principalmente os cães frequentemente ficam a ladrar muitas vezes ininterruptamente perturbando todo o prédio mas principalmente as habitações no andar imediatamente superior. Apesar das inumeras chamadas de atenção ao responsável da clínica, este não faz nada mais do que apresentar desculpas não deixando de manter o procedimento, que tem vindo a agravar-se ao longo do tempo devido ao aumento de afluência que a clínica tem registado.

      Creio também que as pessoas que deixam os animais aos cuidados na clínica pensam que como a clínica anuncia serviço 24 horas os seus animais ficam sob vigilância, mas isso não é verdade, apenas ficam lá fechados durante a noite.

      Neste momento, nós os habitantes do prédio não sabemos o que devemos e podemos fazer para tentar impedir a ocorrência destas situações já que o responsável da clínica apesar das nossas insistências não muda nada.

      Nos registos do prédio aquela loja está prevista como loja comercial não como clínica veterinária mas por enquanto não queriamos seguir por essa via, queremos apenas que a clínica deixe de ter animais não cuidados e vigilados durante a noite.

      Agradecemos todo o conselho que nos possam indicar.

      Cumprimentos,
      Leonel Simões

    • #161952
      Vit
      Participante

      corrigi o texto do post 1

      • #162025
        Anabela lurido
        Participante

        A lei permite consultórios, clínicas ou hospitais em prédios de habitação desde que sejam respeitadas normas que se encontram definidas no licenciamento camarário e da DGAV – Direcção Geral Alimentar Veterinária.

        Os actos de saúde veterinário inserem-se na área comercial mas, necessitam sempre da aprovação dos condóminos do imóvel, aprovação escrita em ata de Assembleia de condóminos.

        Os hospitais veterinários, por terem um horário de 24 horas,têm regras especificas de funcionamento impostas pela DGAV.

        Aconselhamos, até por bom relacionamento, a que muito a bem falem com o dono do hospital e só em último recurso contactem as entidades referidas.

        MCSampaio

    • #167971
      Teresa Ferreira
      Convidado

      O senhor que indicou esse veterinário devia fazer queixa e mandar a polícia investigar porque deixam os animais sozinhos á noite .porque não indicou no site onde é ? Não entendo porque escrevem na internet e não denunciam . .até lá os pobres animais fechados é que sofrem .façam queixa.. Gravem filmem .

      Arre que país de conformados.

    • #169337
      Emanuel Santos
      Convidado

      “Os actos de saúde veterinário inserem-se na área comercial mas, necessitam sempre da aprovação dos condóminos do imóvel, aprovação escrita em ata de Assembleia de condóminos.”

       

      Boa tarde,

      Poderia p.f. indicar qual o enquadramento legal onde posso verificar esta situação, visto estarmos a analisar neste momento um contexto similar.

      Muito agradecido.

      Emanuel

       

A visualizar 3 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.