A visualizar 7 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #167467
      Amélia Cunha
      Convidado

      Frequentemente vejo num parque público um cão a ganir, deitado no chão e o dono a bater-lhe com a trela.

      Já falei com o dono do animal, tentando-o sensibilizar que é um crime. O que posso fazer para denunciar estes maus tratos?

      Obrigada

      Amélia Cunha

    • #167472
      LPDA
      Convidado

      Os casos de maus tratos a animais, tratando-se já de um crime público, devem ser denunciados às autoridades policiais, ou à policia municipal, ou à PSP ou GNR.

    • #168198
      Luísa Alexandra Almeida Figueiredo
      Convidado

      Encontra-se já há alguns meses um cão preso no meio de uma floresta, junto ao rio Varoso em São Cristovão de Lafões, pertencente a S. Pedro do Sul. O animal está preso, tem um bidão metálico disponível para se abrigar, e duvido que face ao local alguém lhe vá deitar de comer todos os dias. As temperaturas médias durante a noite nesta época do ano são da ordem dos -5ºC.

      Acabo de contactar a GNR de São Pedro do Sul para dar conta da ocorrência. Espero muito sinceramente que tenham sensibilidade para resolver a situação.

    • #169186
      Débora Mota
      Convidado

      Data: 12/05/2017 23:53
      Assunto: Denuncia maus tratos animal-Paio Pires Seixal
      Para: <[email protected]>, <[email protected]>
      Cc:

      Exmos senhores,
      Boa noite,

      Venho por este meio denunciar mais tratos a uma cadela que vive no 1o andar da Praceta Alto dos Bancos em Paio Pires, Seixal.
      Anexo fotografia tirada por um transeunte, que não eu, e que já denunciou também a situação. Consta que a cadela passa a semana numa varanda, deitada nos próprios excrementos, o que atenta também à salubridade da vizinhança.
      Darei também conhecimento desta situação à Liga da Proteção dos Animais.
      Antecipadamente grata,

    • #171608
      Santa Apolónia
      Convidado

      Boa noite,

      Existe em Santa Apolónia um senhor (arrumador de carro) que tem um cão (8 meses) que vive preso a porta da estação, o dia inteiro. O cão ladra muito e este senhor está sempre a bater, estrangular, e outras coisas terríveis. Sempre. Já fiz denúncia e disseram que não há nada de errado com o cão ou com a situação.

      Não sei mais o que fazer, não consigo estar assistindo isto e não haver solução.

      obrigada.

      • #171628
        Rui David
        Convidado

        Já tentou contactar a PSP – Departamento Defesa Animal? Ou contactar uma associação de defesa animal de Lisboa que, eventualmente, tenha meios de se deslocar ao local, analisar a situação e dar-lhe uma solução.

    • #176776
      susana
      Convidado

      Boa noite,

      A coisa de dois dias que durante a noite oiço um cão, que pelo latir parece me pequenino ainda, a chorar numa varanda. Ontem ouvi a baterem no animal coitadinho. Como posso proceder?

      Nao tenho a certeza se é no meu predio apesar de que quando bateram ouvi as pancadas na parede embora longe.

      Obrigada desde já

       

      S.B.

      • #176790
        Rui David
        Convidado

        Maus tratos a animais devem ser sempre relatados às autoridades policiais, nomeadamente ao departamento de defesa animal – ver contactos no separador Participe> Denuncie> Maus tratos contra animais.

    • #180475
      David Silva
      Convidado

      Estou em Portugal desde principios do mês de abril, para ajudar familia embora vivo no estrangeiro (por isso escrevo mal português) ha mais de dois meses no 21 rua Nova Do Paniceiro em Canidelo V.N de Gaia, um cao de grande porte vive encerrado numa gaiola de 1m2 ! Que seja noite ou dia, pouco importa à hora do dia, o cao fica com calor, frio (como foi o caso em final de abril) ou chuva dentro da gaiola ! Sem mexer ! Com coco na gaiola. So vi uma vez o dono limpar com Karcher a gaiola mas COM O CAO DENTRO ! Nao sei falar português ou muito pouco, nao posso tentar explicar nada ao dono ! Por cima tenho medo, a minha mae vive sozinha mesmo ao lado e nao quero quando eu voltar para o estrangeiro que ela encontra problemas com o propriétario do cao, ela tem 82 anos e nao pode aguentar discucoes ou zangas com os vizinhos. Mas ela me tem dito qque ja faz mais de um ano qu’este pobre cao esta nessa situaçao ! Nao sei o que fazer, nao me vejo ir a psp para os informar, ja que o dono vai ficar saber quem fez a queixa, e ja vou embora de Portugal esta semana ! Eu nao podia deixar este pais sem avisar alguem desta situaçao, procurei ajuda para escrever essa messagem, Espero vocês vao poder ajudar o animal que para mim nao vai aguentar este verao nesta gaiola ! Obrigado

    • #180520
      Andréa Araújo
      Convidado

      Venho por este meio informar que já liguei a SEPNA da minha região que é Peso da Régua para a situação de uma cadelinha que passa o dia e a noite amarrada por uma corda sem água e sem comida e ás vezes leva porrada. A  carrinha de pessoas de origem cigana estaciona mesmo em frente a minha casa e vejo todos os dias a situação a se degradar. Já não bastasse a cadelinha ter tido 3 caezinhos que foram vendidos já arranjaram outra ainda bebé que dorme come e faz suas necessidades com 5cm de corda no pescoço. Já ligeuei para a GNR que disse que não pode tirar os cães das pessoas.

A visualizar 7 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.