• Autor
    Artigos
  • #181348

    ruidavid
    Administrador

    Os incêndios na Amazónia têm sido um dos principais tópicos de assunto da última semana e Portugal não ficou indiferente à situação que o Brasil enfrenta.

    Para mostrar isso, a organização 342 Amazônia decidiu criar uma concentração em Lisboa para lutar pelo meio ambiente no Brasil e pela floresta responsável por 20% do oxigénio em todo o mundo. O evento, intitulado “Lisboa Pela Amazónia” está marcado para a próxima segunda-feira, dia 26, para as 18h da tarde e é esperado ter a duração de três horas. O local é a Praça de Luís de Camões.

    Ainda este sábado, 24 Agosto, o Porto também se organiza, com uma concentração na Praça dos Leões, pelas 17h30.

    “Após uma onda de incêndios criminosos que está a devastar a Amazónia nas últimas três semanas, concentrações e manifestações estão a ser convocadas em todo o mundo para denunciar esta tragédia e exigir que se tomem medidas com urgência” pode-se ler na página oficial do evento, que conta com mais de duas mil pessoas interessadas.

    “Leva o teu cartaz. Evento para toda a família. Crianças são bem vindas. Leva os teus amigos, amigas, vizinhas e vizinhos. Todos precisam de oxigénio” acrescentam. Várias organizações apoiam a concentração como a Extinction Rebellion Portugal, a Sos Racismo e a Casa do Brasil Lisboa, entre outras.

    NÃO ESQUECER:

    PORTO – Sábado, 24 Ago. 17h30 Praça dos Leões.

    LISBOA – Segunda, 26 Ago. 18h Largo Camões

O fórum ‘Comunicações LPDA’ está fechado para novos tópicos e respostas.