Etiquetas: 

  • Autor
    Artigos
  • #165264

    ruidavid
    Administrador

    tourada

     

    O Parlamento Europeu rejeitou o apoio financeiro à criação de touros para touradas.

     

    Segundo a emenda, que foi apresentada pelo eurodeputado estónio Indrek Tarand em nome de Os Verdes/Aliança Livre Europeia, e que teve como relatores os eurodeputados português José Manuel Fernandes e o belga Gérard Deprez, os fundos da Política de Agricultura Comum (PAC) “não devem ser usados para apoiar a reprodução ou a criação de touros destinados às actividades de tauromaquia”.

     

    As votações no Parlamento foram recebidas com entusiasmo pelas associações de defesa dos animais.

    Joanna Swabe, a directora executiva na Europa para a Humane Society International, considerou que, “apesar da União Europeia não poder legislar para banir as touradas, pode acabar com a entrega de subsídios aos criadores de touros”. “Estes subsídios estão indirectamente a ajudar a manter viva a prática cruel da tauromaquia”.

    “Aplaudimos o facto de os eurodeputados terem enviado um sinal claro à Comissão Europeia de que é inaceitável que fundos europeus sejam usados para financiar qualquer parte de uma indústria que envolve tortura de animais para entretenimento público, ainda que de forma indirecta”, acrescentou a responsável.

    Mais notícias em:

    http://www.noticiasaominuto.com/economia/476391/acabaram-os-subsidios-para-touradas-decidiu-o-parlamento-europeu

    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/parlamento-europeu-votou-contra-uso-de-subsidios-em-touradas-1712654

O fórum ‘Comunicações LPDA’ está fechado para novos tópicos e respostas.