A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #168083
      Shanice Wilbanks
      Participante

      Bom dia. Em agosto de 2015 uma das gatinhas da minha mãe fugiu de uma transportadora mal fechada mesmo á porta de casa…. Durante dias rondou o prédio mas como andava em obras fugia sempre… Mas era uma questão, a minha mãe ia conseguir apanha-la…De um dia para o outro desapareceu… deixou de ser vista. Na altura alguém disse ter visto uma gatinha branca tigrada morta na berma da rua ao lado…  pela descrição assumimos erradamente ser a Branquinha… Passado ano e meio descobrimos que afinal tinha sido recolhida. A felicidade durou pouco porque quem a recolheu não a quer devolver. Infelizmente não tinha chip, não estava castrada mas foi amada e bem tratada durante 10 anos. Será que ainda é possível recupera-la?

    • #168085
      rui david
      Convidado

      Bom dia

      Tem a ver com várias questões: primeiro há a questão de conseguir comprovar que a gata é sua; mesmo não sendo chipada, poderá ter outro tipo de provas, como boletim de vacinação ou relatórios veterinários de alguma consulta ou intervenção. Depois, quando se perde um animal de companhia, é dever do dono dar conhecimento do facto à junta de freguesia da sua residência e algum apelo que tenha difundido; se o fez, pode ser considerada uma prova; se, por outro lado não houve, à altura do desaparecimento não houve comunicação à junta de freguesia ou apelos, isso pode ser considerado abandono de animal.

      Tudo tem a ver com o tipo de prova que tenha em como a gata é sua; se não, só resolvendo, a bem, as coisas com a pessoa que ficou com ela. De lembrar que, se a pessoa em questão lhe devolver a gata, tem o direito de exigir o pagamento de todas as despesas, comprovadas, que teve com ela durante este tempo.

    • #168090
      Shanice Wilbanks
      Participante

      Tentamos a bem e infelizmente não conseguimos… Mas temos dezenas de pessoas que podem confirmar que é nossa….e fotografias contam como prova?

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.