A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #171704
      Anna
      Convidado

      Olá,
      Eu gostaria de alguma ajuda sobre uma questão de responsabilidade do cão. Se eu saio com um cachorro que não possuo, o cachorro me morde e me machuca permanentemente. Quem é o responsável, é o dono do cachorro? Ou sou eu? Eu não pertenço à família, eles não são seus amigos nem são um tratador de animais. Eu só queria ajudar o dono do cachorro em uma crise e configurar por um tempo curto. O seguro de responsabilidade civil do proprietário não se aplica, mas o que a lei de Portugal diz sobre isso?
      Obrigado pela sua resposta, Anna

    • #171712
      Rui David
      Convidado

      De modo a clarificar melhor a situação, já que se trata de um assunto um tanto vasto, pedimos-lhe o favor de entrar em contacto telefónico com a sede da LPDA pelos n.ºs 21 4578413 ou 96 129 63 53.

    • #171723
      Anna
      Convidado

      brigado pela sua resposta, infelizmente, eu não posso ligar. Deve haver algum inglês falando. Se possível, gostaria de receber uma resposta aqui. Mas senão vou tentar ligar para você. Estou ligando do exterior.
      Gostaria de saber se, de acordo com a lei de Portugal, sou responsável por sair com um cão em um casal (temporário) e ser mordido, mesmo que outra pessoa seja dona do cão?

      obrigado

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.