A visualizar 0 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #186533
      Maria
      Convidado

      Boa noite,

      O meu nome é Maria e tenho 16 anos. Os meus pais estão separados e vivo com a minha mãe e padrasto. Tenho 5 labradores (estão registados em nome da minha mãe), um casal mais velho que teve uma ninhada e que dessa ninhada ficamos com outro casal que mais tarde também teve uma ninhada e ficámos com uma cadelinha. Nós moramos numa quinta, porém mudámos – se para cá faz pouco tempo e desde aí temos tido problemas com os cães. Todas as semanas eles fogem (sempre de maneiras diferentes) e acabam nas piscinas dos vizinhos, no meio da serra ou até mesmo no meio da estrada. Hoje foi um dia em que fugiram 2 vezes. A sorte é que temos vizinhos que nos têm ajudado a encontrá-los porém houve uma pessoa que tentou levar o cão do casal mais novo pois estava no meio da estrada e não têm coleira. Sempre que estas situações acontecem é por motivação do casal mais novo, por isso a minha mãe tem deixado a fêmea acorrentada (a corrente é bastante grande e não aperta, é apenas para que não vá para a estrada). Pelo que sei já estão a tratar de arranjar uma solução para este problema mas mesmo assim, até que isto aconteça, eu pedi à minha mãe que me deixasse levar o macho mais novo comigo de ferias para o Alentejo (onde vive a minha família paterna) porém a resposta foi não, a única coisa que ela se preocupa ( palavras ditas da boca dela) é com que o cães partam um carro e ela seja presa, não se importa com eles.

      Os meus cães são, muito sinceramente, a minha vida, principalmente aquele que correu mais perigo hoje porque desde que ele era bebé que cuidei dele (ele teve um problema numa pata e afeiçoamos-se bastante um ao outro).

      Dito tudo isto, e visto que sou de menor, queria saber se há alguma maneira de eu retirar o cão da posse da minha mãe e torná-lo “meu”.

      Se for um problema a minha idade, há a possibilidade de isto acontecer quando eu cumprir os 18 anos?

      Obrigada.

A visualizar 0 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.