A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #168662
      Valérie
      Convidado

      Boa noite!

      Gostaria que me elucidassem sobre um facto que está acontecer! A Colocação de herbicida em jardins públicos, onde temos ser humanos (crianças, adultos e idosos) e animais a frequentar esse espaço. Em que temos animais a convulsionar devido ao facto de necessitarem de ingerir certas ervas (ato praticado por várias espécies) que se encontram nesses jardins contaminados. Será que conseguimos proteger os nossos? Como é que podemos proceder contra tal situação, visto que o herbicida é colocado pela câmara municipal? Será que algum me sabe responder a este assunto? O que poderemos fazer para acabar com isto? Há vários animais internados, a fazer medicação em casa e muitos deles já não estão entre nós devido a este tipo de envenenamento, tal envenenamento pode ser evitado pois todos nós sabemos o mal que estes químicos nos provocam! Temos de fazer alguma coisa antes que seja tarde de mais!

    • #168668
      Rui David
      Convidado

      Hoje em dia, é ou deveria ser prática comum a utilização de herbicidas naturais neste tipo de intervenção pelas câmaras municipais. Penso que antes de mais deve solicitar à câmara municipal toda a informação sobre os produtos que foram utilizados (deve haver algo como um relatório da intervenção). Pode também solicitar análises veterinárias para perceber o que o animal ingeriu. No caso de animais falecidos pode solicitar uma necrópsia, nomeadamente através do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

      Guardar todos os relatórios veterinários porque é através do cruzamento dessas informações que se poderá determinar a real causa do que está a afectar a saúde dos animais e se isso tem realmente alguma coisa a ver com as intervenções nos jardins públicos e se assim for, fazer uma exposição à câmara municipal e à Direcção Geral de Alimentação e Veterinária.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.