A visualizar 5 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #167001
      Rita Martelo
      Convidado

      Gostaria de averiguar quais os procedimentos que devo ter no caso seguinte:

      Mudei-me recentemente para uma casa com quintal e os vizinhos das traseiras tem um terraço colado à minha futura zona de lazer (mesa exterior e churrasqueira). É neste terraço que vários cães (2 deles bem grandes) fazem as suas necessidades e que por ali ficam vários dias emanando um cheiro insuportável e atraíndo imensas varejeiras.

      Já falei pessoalmente com a proprietária que pediu desculpas, mas que com o passar do tempo não melhorou a situação, voltei a chamar a atenção ao filho quando um dia o vi a limpar o terraço, pedindo o favor de limparem aquela área regularmente…o tempo passou e tudo continua na mesma…o terraço só é limpo quando está cheio. Decidi então fazer queixa à polícia que se deslocou ao local tendo falado com os proprietários e alertado para o problema.

      Mas passados meses tudo continua igual, por vezes vou estender a roupa e não consigo estar no quintal com o cheiro. O verão aproxima-se e com ele o calor…que não irá ajudar nada…Gostava muito de poder usufruir do meu espaço exterior e de fazer grelhados sem varejeiras…

      Não quero criar má vizinhança, mas já não sei que fazer…

      Que mais posso fazer além de falar novamente com a proprietária???

      Peço desculpa pela imagem ser chocante e nojenta…

      Dicas??

    • #167781
      José Gregório
      Convidado

      Porque não respondem á Srª Rita Martelo???

      É muito importante que haja uma resposta concreta mas até agora, “nicles”.

      Quantas vezes se deve levar um cão (grande) á rua por dia e qual o melhor horário???

      No caso de esse animal estar sempre no quintal onde durante o dia, urina e defeca várias vezes, provocando mau cheiro e consequentes enxames de moscas numa zona de lazer (mesa exterior e churrasqueira). De referir que o quintal é lavado de manhã pelas 08.00 horas e logo de seguida o animal defeca, o mesmo acontecendo ao final da tarde depois de nova lavagem o que prova que este animal não sai para a rua e apenas faz as necessidades naquele espaço . Assim passam 12 horas (durante o dia) em que se tem que conviver com este cenário, evitando ir ao quintal e preparar qualquer refeição ou outra atividade de lazer para o qual foi destinado.

      Todas as manhãs se vê pessoas com os seus cães a passear  e ao final da tarde, em alguns casos até na hora de almoço. (aqueles que vê a casa almoçar), neste caso tal não acontece. Isto é gostar de animais?????

      O que fazer para alterar a situação de forma a que haja higiene e as pessoas não sejam incomodadas nas suas próprias casas pelo atrás referido?

      Agradecia que respondessem ás minhas questões.

      • #179597
        Fabio
        Convidado

        Devido a problemas idênticos os quais relacionados com os meus cães.. o qual o quintal e limpo todos os dias… Já me informei quem devo contactar para me defender… Um delegado de saúde . Rle sim vai passar um documento se tenho aquilo em condições ou não… Você devera contactar um para denunciar o caso e o delegado sim vai fazer a análise a higiene do local.. após isso ele decide o que fazer. Espero ter ajidado

    • #170866
      Dorina da conceicao andrade vieira
      Convidado

      Moro num condominio tem uns vizinhos que nao tem higiene sai de la dentro maus cheiros meus filhos ja apanharam sarna por causa deles eles mete roupas i tapetes na entrada que me encomoda me ja fiz queixa na habitacao mas nada fazem queria saber os meus direitos porque tenho criancas i temo pela saude dos meus filhos .

      • #170868
        Rui David
        Convidado

        Antes de mais, falar com esses vizinhos apresentando-lhes o seu problema. Se não resolverem a situação, comunicar com a direcção do condomínio. Se mesmo assim nada se resolver, contactar a camara municipal, através do departamento de ambiente ou saúde pública.

    • #181286
      Gilberto freitas
      Convidado

      Ex.senhores há um vizinho que tem uma vacaria junto da minha casa  e o estrume das vacas  e espalhada junto o terreno da minha residência.Nao posso ter as janelas abertas com mau cheiro como também invasão de moscas de São um problemas.

    • #184535
      Rosa Maria Magro
      Convidado

      Bom dia venho por este meio fazer uma denuncia e peço rapidez na vossa atuação eu moro num prédio na Avenida Alberto Valente nº107 B 2º esquerdo no mesmo prédio no terceiro esquerdo moram pessoas onde a higiene não e ainda por cima tem num apartamento um dois cães um de porte grande e dois gatos já tem uma porta partida e duas janelas e o cheiro é horrível não se aguenta e mais a mais nesta fase que estamos  a passar onde moro ´so residem pessoas idosas e neste momento todos estamos a correr muitos riscos peço ajuda o mais rápido possível

    • #191610
      Fernanda Cardoso
      Convidado

      Venho por este meio solicitar vizinhos novos recentemente à um ano, temos pequenos terraços lado a lado, vizinhos meteram no terraço galinhas onde estão presas durante 24h numa gaiola pequena não têm espaço para se movementar, é um cheiro terrível moscas não se pode ter janelas abertas, em apartamento já falei com oz vizinhos educadamente, respondeu me mal, outros vizinhos também já o fizeram nada serviu, peço por favor que que ze façam chegar até cá para que algo seja feito. Rua João Nicolau dos Santos N 19 R/C esquerdo, peço que sejam breves agora com o calor insuportável estamos em casa com portas e janelas abertas. O meu. Muito Obrigado cumprimentos Fernanda Cardoso.

      • #191715
        Rui Oliveira
        Convidado

        Uma situação que se passa numa propriedade privada só pode ser resolvida peças autoridades policiais ou contactando o gabinete de saúde pública ou ambiente da câmara municipal.

A visualizar 5 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.