A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #169808
      Anónimo
      Inactivo

      Boa tarde,

      Na passada sexta-feira a minha ex-namorada entrou na minha casa, sem a minha permissão e conhecimento, e roubou uma das minhas gatas. Possivelmente entrou com uma cópia da minha chave que eu NÃO a autorizei a ter. A razão para ter concluído que a gata terá sido levada por ela é por as janelas da minha casa não estarem abertas o suficiente para a gata poder ter saído através da janela (a gata era muito gordinha e era impossível passar pelo pequenino espaço que estava aberto), e também ela não poderá ter saído pela porta de entrada ao ser aberta, pois tenho sempre atenção a isso. É uma gatinha que se esconde muito, é muito tímida, e mal dei por falta dela fui logo procurar à rua, embora bastasse olhar para as janelas para perceber que ela nunca poderia ter caído por ali. Além disso, como uma vez ela apanhou um susto ao cair por essas janelas (quando eu ainda as deixava abertas, depois aprendi), ela deixou de subir para o parapeito com medo, e já não tinha curiosidade em estar à janela.

      Isto não é uma situação isolada: a minha ex-namorada já levou, também sem a minha autorização e sem eu estar em casa, o nosso cão e outra gata. Ela fez isto num dia em que veio buscar as últimas coisas dela, e nesse dia ia deixar cá a chave dela. Deixou a chave, mas deve ter feito uma cópia. Eu não estava em casa e ela levou os dois animais, que infelizmente estavam legalmente registados no nome dela, apesar de terem sido adoptados em conjunto e apesar de eu ter ficado com eles durante cerca de 6 meses depois de termos acabado a relação. Ela nunca lhes trouxe comida ou areia (o que tinha ficado acordado), quando vinha buscar algo a casa nunca levou o cão a passear (apesar de eu lhe ter dado permissão).

      No que toca ao cão, sei que não há nada que eu possa fazer legalmente, pois ele está registado na câmara e tem o chip no nome e morada dela. Mas nesta situação em que ela entrou em minha casa no único dia em que saí esta semana, sem a minha autorização, o que é que posso fazer? Naturalmente, não tenho provas em como de facto foi ela a entrar, não tenho vigilância, ela não levou mais nada, e penso que a vizinha da frente estava a trabalhar quando ela entrou. A única forma de ter a certeza seria mesmo confirmação visual de que a gata estava em casa dela. Por via das dúvidas, procurei imensas vezes a gata na rua, mas não há sinal dela (na vez em que eu referi que ela caiu da janela, 1º andar, ela foi para debaixo de um carro na lateral do prédio e não saiu de lá, nem queria sair quando a tentámos tirar por causa do medo). O que é que posso fazer? Não tendo provas físicas da entrada dela cá em casa, nem testemunhas, será que a polícia poderá ajudar-me a resolver a situação?

      O que é pior nesta situação é que quem está sofrer mais não sou eu, é o meu outro gatinho que era como namorado dela: dormiam sempre agarrados, desde que eram bebés estavam sempre juntos, aos “beijinhos”, inseparáveis… Ele mia imenso agora, está visivelmente mais stressado do que antes, e sei que a gatinha, tão medrosa como ela é, também está a sentir falta dele e do ambiente normal da casa dela.

      Obrigada,

      Sara

    • #169811
      Rui David
      Convidado

      Se a gata foi retirada de sua casa por alguém sem a sua permissão é um caso grave e de polícia e são eles quem melhor o poderão ajudar.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.