A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #173345
      Ana Martins
      Convidado

      Bom dia,

      Há umas semanas atrás, alguém atirou um casal de gatinhos para a minha propriedade, durante a noite. São negros e já não são bebés, já vinham granditos. Esta noite voltaram a fazer a mesma coisa e desta vez atiraram uma gatita preta e branca, também já crescida.

      O que é que eu posso fazer relativamente a esta situação?

      Nós já temos 4 gatos, todos esterilizados para evitar que eles procriem ou tenham contacto com outros gatos. E por mais que gostemos de gatos isto não é nenhum gatil e a minha mãe está com um problema oncológico e temos de a proteger ao máximo de doenças, para poder fazer a quimioterapia.

      Acham que os posso entregar a uma associação? Eles podem recusar aceitá-los? Já tentei partilhar nas redes sociais, mas ninguém quer adoptar.

       

      Muito obrigada,

      Ana Martins

    • #173369
      Rui David
      Convidado

      Infelizmente não há muitas associações com gatil e as que existem tem geralmente a sua capacidade esgotada já que são mais os animais que entram do que os que saem. O melhor nestas situações é fazer um apelo a adopção e divulgar o mais possível, inclusive enviar para as associações zoófilas da zona com pedido para divulgarem. O apelo deve ter sempre uma ou mais boas fotos, descrição de raça, sexo, idade, se é meigo, brincalhão, etc, localidade e contacto telefónico ou outro.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.