A visualizar 4 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #167241
      David Freitas
      Convidado

      Boa tarde!

      Moro num condominio fechado e tenho uma vizinha que insiste em deixar os seus gatos soltos dentro do condominio. Acontece que já por duas vezes atropelaram os gatos. Uma delas fui eu. Não aceitando o sofrimento por mim causado ao animal, visto a senhora insistir em mantê-los à solta, gostaria de saber o que posso fazer para obrigá-la a resguardar os seus animais. Mais informo, que a senhora não acarreta a ordem por parte da administração de manter os gatos dentro de casa.

       

      Muito obrigado

    • #167243
      LPDA
      Convidado

      Os animais de companhia, como os gatos, não podem,, nem devem andar à solta pelos condomínios. Tudo o que possa acontecer como consequência, é imputado aos seus donos.

      É sempre preferível poder-se resolver estas situações entre os vizinhos, de um modo civilizado e com bom senso. Não sendo possível,  o condomínio tem, geralmente, conforme os seus próprios regulamentos, poder para pressionar os donos do animal a alterar a sua atitude, nomeadamente através da aplicação de coimas e no caso de esta acção não resolver a situação, apresentar uma queixa na polícia municipal.

    • #167257
      Ana
      Convidado

      No sábado passado, fui atacada por um gato. Fui  visitar a minha mãe à terra dela e levei a minha cadela. A bichinha precisou de ir fazer o seu xixi e qual não é o meu espanto quando fomos brutalmente atacadas por um gato azul. Sei a quem pertence, apesar de não ter qualquer relação com os donos sei que são pessoas pouco amigaveis e bastante problemáticas.

      Fui para casa, tratei da minha cadelinha e a minha sobrinha cuidou das minhas feridas, fiquei bastante magoada.
      Eu tenho 2 gatos e 2 cães e não sujeito ninguém ao comportamento errado dos meus animais, não acho justo.

    • #167393
      Igor
      Convidado

      Tenho uma vizinha, no prédio vizinho na verdade, que pensa que cuida dos gatos que frequentam sua casa. Apenas o que vejo é ela alimentá-los, nada além. O problema é que há um gato que claramente sofre com alguma doença, pois passa dia e noite a miar (mais parece com gemidos) e a balançar a cabeça como se tivesse algo a incomodá-lo. Gostava de saber se há a quem denunciar a situação, pois, por mais que ela pense estar a cuidar dos gatos, os cuidados vão muito além de alimentar. Ele precisa de um veterinário com urgência. Já tentei conversar com ela e não foi muito receptiva aos meus comentários. Como posso proceder? Esse animal está claramente a sofrer

    • #168017
      Vilma
      Convidado

      Boa Tarde!

      Estou passando por uma situação semelhante a sua David Freitas. Moro num conjunto de kitnets e não tem regras expressas, uma vizinha deixa a gata solta no quintal, acontece que a gata foge quando abro o portão para entrar. Tenho receio de que qualquer dia a gata seja atropelada e ela queira me responsabilizar por isso. Além do mais tive que passar a deixar porta e janelas trancadas porque a gata entrava na minha kit e eu sou alérgica. Fico indignada com a falta de bom senso e essa inversão de valores… Eu tenho que ficar trancada para gata ficar solta pelo quintal. Respeito muito os animais e sou contra esse tipo de posse irresponsável, do que adianta a pessoa se declarar amante dos animais, mas manter o animal nessas condições, sem um local com espaço suficiente para criar o animal sem incomodar os vizinhos, sem se preocupar que ele pode sair e ser atropelado. Penso que não sou obrigada a correr atrás desse animal na rua cada vez que ele escapar. Falta bom senso, falta respeito!

A visualizar 4 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.