-
AutorArtigos
-
-
Marina L
ConvidadoOla,
Eu queria saber informações em relação ao maltrato animal. Os meus vizinhos têm cada um deles um cão amarrado ao silo onde guardam a razão das suas vacas.
Os animais vivem presos a uma correte de menos de 2 metros de comprimento e não são soltos nunca, nunca; quando morre um é substituído por um cachorro.
Por tanto as minhas perguntas são as seguintes:
– Esta situação poderá ser considerada maltrato animal? Os animais não são agredidos fisicamente, mas é mesmo um maltrato viver assim. Há pessoas que me disseram que por lei o cão tem de ter um canil e outras que me disseram que a nível legal não é considerado maltrato.
-A minha outra pergunta é, caso seja denunciável como maltrato animal se se pode denunciar de forma anonima para os meus vizinhos não tomar represálias contra mim.
Muito obrigada
-
Rui
ConvidadoSegundo a lei “Qualquer pessoa que possua um animal de companhia ou tenha aceitado ocupar-se dele deve ser responsável pela sua saúde e pelo seu bem-estar. Deve proporcionar-lhe instalações, cuidados e atenção que tenham em conta as suas necessidades etológicas, em conformidade com a sua espécie e raça, e, nomeadamente, fornecer-lhe, em quantidade suficiente, a alimentação e a água adequadas, dar-lhe possibilidades de exercício adequado…” etc (ver separador Informe-se> Toda a legislação) A tortura e os maus-tratos não são apenas agressões físicas. Se considera que esses animais não estão a ser bem tratados pode denunciar a situação ao SEPNA, solicitando que o seu nome não seja referido aos denunciados – ver contactos no separador Participe> Denuncie.
-
-
AutorArtigos
A visualizar 1 resposta da conversa
A visualizar 1 resposta da conversa
Fóruns
Novidades
Morada e Contactos
Av. Stº António de Tercena – Quinta das Lindas
2730-165 Tercena
Tel: 21 457 84 13 / 96 129 63 53
E-mail: [email protected]
NIF: 501 626 921
