A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #167623
      Catia Isabel Ferreira da Silva Guimarães
      Convidado

      Boa tarde:
      Chamo-me Catia Guimarães, e enquanto aguardava na autoestrada A1, cortada este domingo (07/08) na sequência de um incêndio, deparei-me com (assim como muitos outros condutores), no sentido Norte-Sul ao km 266-267, junto à Berna da autoestrada, numa área vedada, um grupo de 5-6 cavalos, presos, caquéticos, já visível o esqueleto de alguns, pela magreza extrema (tirei fotos) sem comida ou água por perto.
      Agradecia ajuda para ajudar estes animais mais rápido possível.
      Envio em anexo alguns fotos

      Se possível ter algum feedback quando a situação estiver resolvida.

      Muito obrigada

    • #167624
      LPDA
      Convidado

      Para denúncias por maus tratos ou negligência a animais, contactar sempre o SEPNA – Serviço de Protecção à Natureza e Ambiente, departamento da GNR vocacionado para estas situações. Tel: 808.200.520

    • #172815
      M. Teresa Pedro
      Convidado

      Estive em Armação de Pera de 21/7 a 18/8, durante esse tempo verifiquei que 3 cavalos, às vezes 4, que se encontram junto ao cruzamento da estrada que vem de Armação ao cruzamento/ rotunda de  Alcantarilha, do lado direito frente ao restaurante, encontram-se permanentemente ao sol, sem qualquer hipótese de se acolherem a uma sombra, com temperaturas que por vezes rondaram os 40ºs, pois estão presos, cada um, com uma corda com cerca de 3 metros, têm uns bidons azuis de 50 litros(?) que presumo ser água, qual será a temperatura dessa água com os bidons todo o dia ao sol? Será que a conseguem beber?

      Cheguei a ver, mais que uma vez, os bidons deitados no chão e consequentemente sem água. Sei que há várias queixas na GNR de Armação de Pera, uma delas minha, o proprietário foi intimado a fazer um telheiro, mas limitou-se a por uns paus tratados no chão, no meio do terreno, para fingir que ia fazer o telheiro, e até ao meu regresso a lisboa os paus lá estavam no chão.

      Alguém de direito verifique esta situação de negligencia aos animais.

      aguardo um feedback da situação, muito obrigada

      Teresa Pedro

       

       

      • #173262
        Rui David
        Convidado

        Boa tarde: entrámos em contacto com algumas associações zoófilas da região e tanto quanto conseguimos apurar este assunto já foi reportado por várias associações e anónimos ás entidades responsáveis da zona e até ao momento nada teve alteração.
        <div dir=”auto”>È uma situação que, a semelhança de outras naquela zona já se mantém a alguns anos e apesar de várias diligencias feitas, tem sido muito difícil de combater. È preciso continuar a denunciar junto das entidades competentes, nomeadamente as autoridades policiais, tanto da parte das associações zoófilas como da comunidade em geral.</div>

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.