A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #181623
      Mariana
      Convidado

      Bom dia,

      Desde já tenho que deixar a minha opinião relativamente à legislação atual sobre a posse de animais em apartamentos: é fantástico que seja permitido, no entanto, esta lei deveria ser remetida apenas para cães-guia.

      Atualmente tenho dois vizinhos que tratam mal os repetivos animais: um deles está fechado na varanda o dia todo (varanda com 80cm de profundidade e 1metro de largura) – estão cão é um labrador, é um cão médio a grande para estar num espaço tão pequeno; o outro cão, está fechado o dia todo em casa, e como é pequeno (1 ano) está constantemente a ganir e a ladrar (um beagle). É fantástico ter animais assim em casa – isto não conta como maus tratos? Já para não referir que a acústica do prédio apenas cumpre com os mínimos e os apartamentos não são isolados do som.

      Claro, não podemos contactar a GNR porque está na lei e o condomínio não pode fazer nada porque de acordo com a lei, é permitido ter animais em casa. Isto não é ter animais em casa, isto é prender um animal e é considerado maus tratos.

      Incrivel a nossa lei.

    • #181682
      ingridcaroline
      Convidado

      <p style=”text-align: left;”>Sou a favor que se tenha cães em apartamento, todavia cabe ao dono ter a noção de que não se deve prender o animal o dia todo a ladrar em apenas uma varanda de 1 metro. Se crias o animal tens que deixa-lo no maior e melhor espaço possível,com água comida ,brinquedo para que se destraia e tudo mais que se possa fazer por ele, pois os bichinhos também tem sentimentos e merecem nosso carinho e cuidado.</p>

    • #181831
      Flávia Dantas
      Convidado

      Bom dia,

      é possível contactar as autoridades sim. Recentemente contactei a PSP, GNR e gabinete veterinário da camara municipal competente, em relação a uma situação semelhante: dois cães fechados 24h/dia numa varanda minúscula; é maus-tratos. O animal de companhia tem que ter condições e num espaço tão pequeno tanto tempo isso não se verifica. Tente apresentar denúncia do sucedido.

      Pessoalmente tenho duas cadelinhas no apartamento comigo que ficam sozinhas grande parte do dia infelizmente, contudo levo-as várias vezes à rua e andam pela casa à sua vontade, nunca fizeram barulho ou tive uma queixa dos vizinhos que seja. Cabe ao dono assegurar o bem-estar do animal e moldar o seu comportamento.

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.