A visualizar 0 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #169394
      ruidavid
      Administrador

      Somos um grupo de cidadãos/as que se uniu e criou o Movimento Pela Abolição da Caça à Raposa, em Portugal, uma vez que partilhamos conjuntamente a indignação por esta mesma actividade que, apesar de bárbara, ainda é legal.

       

      Este movimento, entre outros argumentos, defende que:

      1. Não há bases científicas que suportem e demonstrem um excesso populacional nem evidências empíricas que o sugiram. Não existem estudos gerais com censos populacionais de raposa em Portugal. Por outro lado, os estudos internacionais mostram que a existência de predadores aumenta a biodiversidade;

      2. Trata-se de uma prática cruel e bárbara. Por exemplo, a lei actual prevê que as raposas possam ser mortas à paulada (por menores de idade), ou que sejam mortas por uma matilha de  ate 50 cães;

      3. É contrária aos esforços de educação ambiental actuais. Esta caçada promove o desrespeito pelo património natural e contraria todas as acções educativas de protecção pela natureza.

       

      Na tentativa de abolir esta prática de caça à raposa, criamos uma petição (que conta actualmente com mais de 12.000 assinaturas), a qual vos convidamos a assinar e a divulgar se possível:

       

      http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84351

      Deixamos o link da página do Movimento para que possam visitar:

      https://www.facebook.com/movimento.raposa/?hc_ref=SEARCH

       

A visualizar 0 respostas da conversa
  • O fórum ‘Comunicações LPDA’ está fechado para novos tópicos e respostas.